PRF faz apreensão de eletrônicos e bebidas na BR-277, em Guarapuava

No interior do veículo foram encontrados mais de 470 litros de bebidas, brinquedos e eletrônicos sem nota fiscal

Esther Kremer com informações da PRF

Na manhã de domingo (03), às 9h, na BR-277, em Guarapuava, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo carregado com eletrônicos e bebidas em quantidade acima da cota permitida. O veículo foi lacrado, as mercadorias apreendidas e os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

A PRF realizava comando de fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional, quando deu ordem de parada a um veículo I/Fiat Ducato Max, cor branca. No interior do carro foi contatado a presença de mais de 470 litros de bebidas, brinquedos e eletrônicos, em quantidade acima da cota permitida e com volume que caracteriza fins comerciais.

O veículo era ocupado por dois homens e, segundo os policias, durante o procedimento de fiscalização, notou-se nervosismo excessivo do condutor quando lhe foi solicitado os documentos obrigatórios, o que motivou a equipe aprofundar a entrevista.

Quando foi indagado ao condutor sobre origem e destino da carga transportada, o mesmo informou que estaria vindo de Foz do Iguaçu, com destino a Curitiba, e que transportava mercadorias diversas oriundas do Paraguai, e que não possuía nota fiscal ou comprovante de desembaraço aduaneiro.

Segundo a PRF, o condutor informou residir em Curitiba e que foi contratado apenas para realizar o transporte. Diante da informação, a equipe realizou vistoria na carga, onde foi constatado a presença das mercadorias.

O veículo envolvido na ocorrência foi lacrado, as mercadorias foram apreendidas e o carro foi encaminhado, junto com os autores do descaminho, para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.