Compensados Drabecki leva Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer à Rebouças

Há quatro anos, a Compensados Drabecki leva à Rebouças a Unidade Móvel de Saúde do SESI. Nesta semana esteve novamente no munícipio, durante três dias, realizando exames nos colaboradores e familiares. Outras empresas, como a Lopes e Indústria Rebouças,são parcerias nesta ação.

Quatro exames são disponibilizados na unidade: mamografia, de pele, PSA e preventivo do colo do útero,e são oferecidos gratuitamente aos colaboradores da empresa, já os parentes pagam um valor simbólico. Após todos os testes, se houver alguma alteração nos resultados, a pessoa é encaminhada diretamente ao oncologista.

De acordo com o diretor da Compensados Drabecki, Ewandro Komechen, esta iniciativa ajuda a melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, que podem realizar os testes de forma rápida e eficiente. “Trazer esta unidade móvel é muito importante, porque os colaboradores têm os serviços aqui, não precisam procurar fora do município, ou até mesmo, procurar em cidades vizinhas. Temos no espaço da empresa disponível para eles e seus familiares, para fazer os seus exames na anuais. Alguns já se programam, porque sabem que no próximo ano, neste mesmo período a unidade estará aqui novamente”, comenta o diretor.

As colaboradoras, Viviane Martins, que é auxiliar administrativa, e Lorena Carneiro, que é engenheira, realizaram o teste pela segunda vez, para elas, esta ação mostra a preocupação da empresa com os colaboradores. “Eu acho importante fazer os exames, e para nós é gratificante, para quem trabalha aqui, poder fazer esses exames facilita bastante”, disse a colaboradora Viviane. “Nós não precisamos nos deslocar até um consultório, sem falar na situação financeira, porque para nós funcionários é gratuito, e para os nossos familiares tem um valor simbólico. Vemos a eficiência nos testes e confiamos nos resultados”, fala Lorena.

Daniele Patrícia Ortis, que faz parte da Indústria Rebouças, também realizou o teste na unidade. “Vemos que a empresa se preocupa com a gente, é bem mais tranquilo do que ter que estar saindo, procurar um posto de saúde, às vezes, demora a vir o resultado, e a gente tem que se cuidar”, observa.

A Patrícia Carolina Rodrigues, que é assistente administrativa da unidade móvel, e também, ajuda na parte de coordenação, diz que este projeto da unidade móvel nasceu com o intuito da prevenção, visto que, muitas pessoas procuram ajuda médica somente após um diagnóstico grave. “A empresa entra em contato com a gente e explicamos os exames, como funciona cada um deles, após fazer os exames, os nossos credenciados analisam e, caso venha alteração, já encaminhamos ao hospital no setor de oncologia”.

Comentários estão fechados.