Compensados Drabecki leva Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer à Rebouças

Foram três dias que o veículo ficou estacionada na empresa para realização de exames

Há quatro anos, a Compensados Drabecki leva à Rebouças a Unidade Móvel de Saúde do SESI. Nesta semana esteve novamente no munícipio, durante três dias, realizando exames nos colaboradores e familiares. Outras empresas, como a Lopes e Indústria Rebouças,são parcerias nesta ação.

Quatro exames são disponibilizados na unidade: mamografia, de pele, PSA e preventivo do colo do útero,e são oferecidos gratuitamente aos colaboradores da empresa, já os parentes pagam um valor simbólico. Após todos os testes, se houver alguma alteração nos resultados, a pessoa é encaminhada diretamente ao oncologista.

De acordo com o diretor da Compensados Drabecki, Ewandro Komechen, esta iniciativa ajuda a melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, que podem realizar os testes de forma rápida e eficiente. “Trazer esta unidade móvel é muito importante, porque os colaboradores têm os serviços aqui, não precisam procurar fora do município, ou até mesmo, procurar em cidades vizinhas. Temos no espaço da empresa disponível para eles e seus familiares, para fazer os seus exames na anuais. Alguns já se programam, porque sabem que no próximo ano, neste mesmo período a unidade estará aqui novamente”, comenta o diretor.

As colaboradoras, Viviane Martins, que é auxiliar administrativa, e Lorena Carneiro, que é engenheira, realizaram o teste pela segunda vez, para elas, esta ação mostra a preocupação da empresa com os colaboradores. “Eu acho importante fazer os exames, e para nós é gratificante, para quem trabalha aqui, poder fazer esses exames facilita bastante”, disse a colaboradora Viviane. “Nós não precisamos nos deslocar até um consultório, sem falar na situação financeira, porque para nós funcionários é gratuito, e para os nossos familiares tem um valor simbólico. Vemos a eficiência nos testes e confiamos nos resultados”, fala Lorena.

Daniele Patrícia Ortis, que faz parte da Indústria Rebouças, também realizou o teste na unidade. “Vemos que a empresa se preocupa com a gente, é bem mais tranquilo do que ter que estar saindo, procurar um posto de saúde, às vezes, demora a vir o resultado, e a gente tem que se cuidar”, observa.

A Patrícia Carolina Rodrigues, que é assistente administrativa da unidade móvel, e também, ajuda na parte de coordenação, diz que este projeto da unidade móvel nasceu com o intuito da prevenção, visto que, muitas pessoas procuram ajuda médica somente após um diagnóstico grave. “A empresa entra em contato com a gente e explicamos os exames, como funciona cada um deles, após fazer os exames, os nossos credenciados analisam e, caso venha alteração, já encaminhamos ao hospital no setor de oncologia”.