Ex-secretário de Esportes de Irati faz balanço sobre mandato

André Demczuk fala sobre os três anos de mandato e o porquê sair da Secretaria

Karina Ludvichak, com reportagem de Sthefany Brandalise

No atual cenário político de Irati, há um movimento de transição dos ex-secretários municipais à pré-candidatura de cargos políticos em disputa nas eleições de 2024. Assim como outros seis ex-secretários, esta é a realidade de André Demczuk, ex-secretário de Esportes.
Em entrevista à Folha de Irati, Demczuk fez um breve balanço sobre os três anos à frente da pasta e falou sobre o porquê decidiu sair da Secretaria de Esportes. Confira:
Por que resolveu sair da Secretaria de Esportes?
“Depois de três anos à frente da Secretaria, surgiram alguns convites, algumas possibilidades da minha pré-candidatura a vereador e, sendo assim, a gente precisava se ausentar e se afastar da pasta da Secretaria”, explica André.
Um dos destaques desse mandato e incentivador dos atletas no município é o programa Bolsa Atleta, como funcionaram os trâmites para a implantação desse projeto?
“Esse é um projeto que, para nós, é um dos principais projetos da gestão Jorge e Ieda e que a gente esteve à frente da Secretaria de Esportes. […] Trouxemos esse projeto para o prefeito Jorge e a Ieda e foi rapidamente aceito, passou pela Câmara de Vereadores e, hoje, há uma Lei Municipal do projeto Bolsa Atleta. Então, agradecemos a todos os vereadores que votaram a favor, por unanimidade. E no ano de 2024, a Prefeitura estará disponível, mensalmente, R$ 10 mil em Bolsa Atleta. Nós temos quatro categorias de bolsa e pedimos aos atletas com idade a partir dos oitos anos que procurem esses projetos”, destaca o secretário.
Como você avalia os três anos de mandato?
“Eu me preparei muito para esse convite, eu tive outra oportunidade de ficar oito meses à frente da Secretaria em mandatos anteriores. Então foi uma experiência que me deixou muito atento ao que eu precisava aprender para estar dentro da gestão pública”, observa Demczuk.
Acompanhe a entrevista na integra e saiba todos os detalhes dos três anos do mandado do ex-secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.