Colégio Dynâmico inaugura em Irati e oferece 50% de desconto nas mensalidades

Professor Willian (redação), Edson Silva (química), Tabajara (história e Braga (história) comemoraram a inauguração/Foto: Bárbara Gardin

Irati agora conta com mais uma opção para quem busca uma vaga na universidade, com a inauguração do Colégio Dynâmico, que a partir do próximo ano oferece primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio aos estudantes.

Neste período de inauguração, a instituição oferece 50% de desconto nas mensalidades para quem fizer a matricula até o final de 2018. A notícia foi enfatizada na solenidade de apresentação do colégio, que aconteceu no último sábado (20) na sede da entidade, que teve também uma celebração da palavra de Deus.

O Dynâmico possui o cursinho pré-vestibular, modalidade que continuará, e a partir de 2019 passa ao ensino médio, como já acontece em outras sedes, Curitiba e Ponta Grossa. A instituição em Castro oferece apenas o cursinho.

Segundo o coordenado do Colégio Dynâmico em Irati, Edson Silva, a escola funcionará como nos demais locais. Serão aplicados simulados aos alunos do ensino médio mês a mês para que o aluno possa mensurar seu rendimento no decorrer do ano letivo.

É um ensino voltado para aquele que está em busca da sua vaga dentro da universidade, chamamos de primeirão, segundão e terceirão, que tem um incentivo a mais para que o aluno passe a fazer provas de PAC, PSS e PAS dentro das universidades, que são as modalidades seriadas de acesso. Quanto ao aluno que está no terceirão ele pode optar por fazer o cursinho também, disse o coordenador.

Para quem vai fazer o ensino médio, as matrículas já estão abertas, e permanecem até o ano que vem. O ideal é que os interessados se dirijam a instituição até o final do ano para fazer a matrícula e também conseguir o desconto. É necessário levar o histórico escolar, RG, CPF do aluno e do responsável.

Para o coordenador, o ensino ficará mais forte em Irati. A partir de agora ofertamos toda essa gama de conhecimento, fazendo com que todos os alunos matriculados no ensino médio alcancem uma vaga na universidade. A gente tem um aumento da quantidade de provas e simulados que são feitos mês a mês, para que o aluno possa mensurar como ele vai na prova efetiva, comenta.

Agatha passou em três vestibulares para medicina/Foto: Bárbara Gardin

A estudante do cursinho pré-vestibular do Dynâmico, Agatha Letchacoski, passou em medicina em três faculdades diferentes, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Unicesumar e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela atribui sua conquista a toda a dedicação nos estudos e ao apoio que teve dentro da instituição.

Eu confio muito no Dynâmico, no pré-vestibular, todos os professores me ajudaram nesse período, não importava se eram férias, feriados, sempre estavam prontos para atender. A maioria dos alunos da instituição querem uma vaga em medicina, então eles ajudam muito. E eu também, quando alguém vem pedir minha ajuda eu sempre estou disposta, porque eu sou aluna Dynâmico e vou levar para sempre o cursinho pré-vestibular, observa Agatha.

EVOLUÇÃO

O Dynâmico está em Irati há quatro anos e desde então a instituição cresceu. No início eram 80 alunos e no último ano já contava com quase 150 estudantes no cursinho pré-vestibular.  De acordo com o coordenador, a instituição tem a possibilidade de aprovar mais de 60% dos estudantes. Neste ano, ainda sem o resultado da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), já são 49 aprovados. A expectativa é que até saírem todos os resultados, em torno de 119 alunos consigam vagas nas universidades.

VALORES

A mensalidade no Colégio Dynâmico será de R$ 599,00 para todas as turmas de primeiro, segundo e terceiro ano. Neste valor estão inclusos os materiais necessários para utilizar nas aulas.

Para quem fizer a matricula até o final de 2018, terá o desconto de 50% nas mensalidades, e o valor fica em R$ 298,00, nos 12 meses.

Comentários estão fechados.