Grupo Polonês “Pilsko” se apresenta em Irati neste sábado

Foto: Reprodução/Grupo polonês fará apresentação única em Irati neste sábado (18)

Neste sábado (18) Irati vai receber pela primeira vez, e para uma única apresentação, o Grupo Folclórico Polonês Regional de Canto e Dança Pilsko, da cidade de Żywiec.

O espetáculo irá acontecer no Clube Polonês (SBCI), a partir de 19h30, e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. Durante o show, haverá músicas e danças típicas de diferentes regiões da Polônia.

Os bailarinos apresentarão trajes e números específicos destas regiões, em três módulos de, aproximadamente, 20 minutos de duração cada um, acompanhados por músicos aos violinos e contrabaixo.

O primeiro traje será o da região da Cracóvia. Em seguida, após breve intervalo, será feita referência à região de Lowic. O terceiro e último ato abordará a região das montanhas, especificamente de Goraly.

O objetivo da visita e apresentação do grupo é a comemoração dos 100 anos da recuperação da independência pela Polônia (1918 – 2018), e 60º aniversário de trabalho dos sacerdotes da Sociedade de Cristo na América do Sul.

ROTEIRO

O grupo Pilsko vem se apresentando durante este mês em várias cidades do Paraná. Mas o roteiro de espetáculos começou pelo Rio de Janeiro, no dia 09, e inclui também a cidade catarinense de Papanduva, no dia 22.

De Irati, o grupo folclórico polonês segue para União da Vitória, no dia 19, Cruz Machado, no dia 20, e Rio Claro do Sul, no dia 21.

As duas últimas apresentações no Paraná serão em Curitiba. Dia 25, na Paróquia São Pedro e São Paulo, e dia 26, quando fechará as apresentações na festa em louvor à Nossa Senhora de Częstochowa, no Memorial da Imigração Polonesa em Curitiba, localizado no Bosque João Paulo 2º.

Em Irati, o show conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Comentários estão fechados.