Confidencial de sexta-feira (27)

Foto: Arquivo

De cartilha na mão 

O prefeito Jorge Derbli foi agraciado com um presente interessante. Ganhou do bispo iratiense, Dom Mario Spaki, um exemplar da cartilha da CNBB para orientar os cristãos em vista as próximas eleições. O presente do Bispo vem com uma mensagem oculta: fazer política não é fazer politicagem. Agora é ler e seguir.

Registrando

Apenas registrando a encontro durante o último rodeio em Irati do e-governador Beto Richa com o prefeito de Inácio Martins e o empresário Mauricio Cavassin. Na oportunidade, Cavassin pode colocar algumas necessidades que afligem as empresas, principalmente no campo tributário.

 Terremoto

Líderes do Centrão anunciaram na quinta (26) apoio a Geraldo Alkmin na sua candidatura para presidente. Ele renasceu das cinzas com o apoio composto pelo PP, PRB, DEM, PR, e SD e mais   partidos que já haviam manifestado apoio como o PTB, PSD, PV e PPS. A vaga de vice ainda está indefinida com o declínio do nome do empresário Josué Gomes filho do ex-vice José de Alencar

 A União vai além

A coligação com o Centrão, além de arrastar para Alkmin mais de 150 deputados de expressão e puxadores de voto, unirá também a grande mídia. Capital Financeiro setores como o agronegócio ficam mais próximos do PSDB. Com esta aliança Alckmin pode isolar candidatos como Bolsonaro e Ciro Gomes e aumenta a pressão sobre Álvaro Dias para melhorar o ajuste do Sul onde Álvaro é forte.

 No Paraná

Aqui no Paraná a coisa está pegando fogo. A relação entre o PSDB de Beto Richa e o PP de Ricardo Barros não está mansa. As farpas lançadas entre um e outro deixam as coligações cada vez mais distantes, mas não impossíveis. Um informante conceituado do Palácio diz que tudo vai acabar bem. Ele afirma que o PSDB e o PP vão estar juntos no final. Mas aí tem de esperar para ver.

 Osmar sem grana?

Nos bastidores corre que Osmar Dias estaria declinando da disputa por não conseguir agregar investidores. Ainda de quebra se quiser ir ao governo, só lhe resta coligar com o MDB que ameaça colocar João Arruda para disputar a vaga, numa mostra de papo encerrado. Segundo informações de cocheira Osmar estaria conversando muito tanto com o PSD como com o PP.

 Fernanda sai do Governo Cida

A secretária Fernanda Richa deixou o governo Cida. O anúncio já estava previsto nos bastidores e não tem a ver com a crise de relacionamento entre Beto e Ricardo Barros. Pelo menos é o que dizem. Fernanda já havia manifestado o desejo de se desligar da secretaria há meses para se dedicar à campanha do marido Beto Richa que deve disputar uma vaga ao Senado, e do filho, Marcello Richa, que é pré-candidato a deputado estadual.

 Terra arrasada

Embora tudo se ajuste no final, a muito tempo não presenciava um período pre eleitoral com tamanha indefinição. A forma com que estão lidando com a situação é muito dura e mostra a população que as alianças independentes de ser PDT/MDB ou PP/PSD ou PSD/PDT está sendo apenas para conveniência para eleição e que tudo o que se mostrar na vitrine eleitoral pode não passar de simulação.

 Contêiner

A GAECO, a GEPATRIA, o CADE com o apoio da Policia Militar deflagraram no dia 24 a operação Contêiner. A operação apura pratica de crimes e fraude a licitação, corrupção e crimes contra o meio ambiente na contratação de serviços de destinação de resíduos sólidos, os ditos transbordos, na formação de cartel. Apontados como envolvido no esquema funcionários do IAP e empresas de cidades do Sudoeste e da região metropolitana.

Campanhas

O candidato ao governo pelo PSD Ratinho Junior estará na região no dia 10 (Irati) e 11(Prudentópolis) de agosto. Sua campanha está sendo organizada por uma equipe formada por emissários de várias lideranças buscando representar os municípios e também deputados com base na região que estarão na chapa do candidato. Já a turma da Cida, ainda não iniciaram a movimentação da campanha e nem indicou coordenadores.

  14’47

Este é o tempo de TV que Alckmin ganha com o apoio do Centrão

 Para criar inimigos, não precisa declarar guerra. Basta dizer o que pensa.

Martir Luther king

 

Comentários estão fechados.