Prefeitura de Teixeira Soares cria programa Renda Boa

A prefeitura de Teixeira Soares criou o programa Renda Boa, que busca auxiliar famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Serão destinados R$ 130 reais, por meio de um cartão, para um único membro de cada família. Em contrapartida o beneficiário prestará meio dia de serviço, uma vez no mês ao município.

Na semana passada, a Câmara de Vereadores de Teixeira Soares aprovou o programa. Serão investidos R$ 5200,00 neste projeto.

Não será preciso fazer cadastro, uma vez que as pessoas que têm direito a participar do programa já são assistidas pelo CRAS e CREAS. Segundo o secretário municipal da Família e Desenvolvimento Social, Adriano Pitter Jose Heinen, o programa é muito importante para garantir renda nesse período de pandemia que estamos enfrentando. O favorecido poderá usar o valor em mercados, para pagar contas ou como preferir.

De acordo com Adriano, de início 20 famílias serão beneficiadas e ao longo do tempo, será expandido a até 40 famílias. Conforme surgirem as demandas, mais famílias serão atendidas.

“É uma satisfação muito grande poder sancionar o projeto, porque estamos cumprindo o que nós planejamos em campanha, que é trabalhar em prol da melhoria da vida dos cidadãos de Teixeira Soares. Sabemos que o povo da nossa cidade é muito trabalhador e está passando por um momento difícil como todos nós, por conta da pandemia.” afirma o prefeito Lula Thomaz.

Ele ainda ressaltou a complexidade da Covid-19 e o sofrimento que isso causa a todos. Com isso, a prefeitura busca trazer este projeto de forma muito sensível para auxiliar a população. “O programa é inovador e foi muito bem pensado, por isso, temos a oportunidade de dar um alento às pessoas neste momento”.

 

É uma satisfação muito grande poder sancionar o projeto, porque estamos cumprindo o que nós planejamos em campanha, que é trabalhar em prol da melhoria da vida dos cidadãos de Teixeira Soares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.