Teixeira Soares avança na vacinação e diminui casos de Covid-19

Redação

Até quinta-feira (05), 6.094 pessoas foram vacinadas em Teixeira Soares com a primeira dose contra a Covid-19 e 1.743 já completaram a imunização com a segunda dose. O município já vacinou cerca de 65% da população, de 18 anos ou mais, com pelo menos uma dose do imunizante.

Com o aumento de vacinados no município, houve uma queda de 40% no número de infecções por Covid-19. Em 1º de julho, 35 pessoas estavam com o vírus ativo e permaneciam em recuperação. Um mês depois, em 1º de agosto, Teixeira Soares tinha 14 casos ativos.

Conforme Amauri Klossowski, Secretário de Saúde de Teixeira Soares, espera-se que até o final de setembro toda a população acima de 18 anos já esteja vacinada com a primeira dose e até dezembro complete a imunização com a segunda. De acordo com ele, imunizantes para a segunda dose já estão estocados para que não falte vacina quando chegar a segunda etapa da vacinação.

“Com certeza a queda no número de casos se deu pelo aumento de pessoas vacinadas, mas também pelos decretos somados com a conscientização da população”, ressalta. Amauri ainda reforça que Teixeira Soares realizou todo um preparo no início da vacinação e isso explica porque já está vacinando idades mais baixas que os demais municípios. “Foi feita a territorialização e reconhecimento dos habitantes e além disso, estão abertas quatro salas para vacinação”.

Na quinta-feira (04), Teixeira Soares recebeu mais 200 doses de vacina. O município, a partir de sexta-feira (05), começa a vacinar a população de 24 anos ou mais.

Lula Thomaz, prefeito de Teixeira Soares, destaca que esse é um momento pandêmico crítico que a humanidade atravessa. Contudo, Teixeira Soares lidera o ranking das vacinas na Amcespar com mais de 65% da população imunizada com a primeira dose, isso entre as pessoas com 18 anos ou mais. Para o prefeito, isso prova que o trabalho sério do secretário Amauri, com toda a equipe, tem feito a diferença. O prefeito fez um pedido para que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose da vacina, já que é o recurso que há no momento.

“O governo Federal está fazendo esforços para que a campanha de vacinação chegue o mais rápido possível para todos os municípios do Paraná e consequentemente para todo o Brasil. Porém nós sabemos que merecemos mais, que essas vacinas deveriam ter chego antes. Muitas vidas poderiam ter sido poupadas em função dessa vacinação”, pontua o prefeito.

Ainda, Lula afirma que é considerável o índice de quedas no número de internamentos e óbitos no município. Segundo ele, o pior está passando e com a vacina logo a vida voltará ao normal. O prefeito finalizou agradecendo a todos os profissionais de saúde envolvidos no processo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.