Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus em Santa Catarina

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o vocalista da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, 62 anos, em um acidente com o ônibus do grupo em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada por um integrante da equipe comercial da banda, Marcelo Sutter.

Além do músico, uma mulher de 32 anos sofreu ferimentos graves e foi levada ao hospital da região. Somente os dois estavam no veículo. Não informações sobre o estado de saúde da mulher.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era o músico quem dirigia o ônibus que saiu da pista e colidiu com um barranco de pedras na curva do km 44,2. O acidente aconteceu por volta das 1h40. O ônibus tem placas de Criciúma, e seguia para o litoral catarinense. A PRF confirmou que Machado tinha habilitação para dirigir o veículo.

Airton fez o último show em uma casa de eventos no sábado (11), em São Joaquim, na Serra Catarinense.

Ele fundou os Garotos de Ouro, juntamente com o irmão Ivonir Machado, em 1976, e completaria 63 anos de idade nesta quarta, 15 de setembro.

Nas redes sociais, o grupo prestou uma homenagem ao amigo:

“LUTO

Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável. A família Garotos de Ouro comunica com pesar o falecimento do fundador Airton Machado nesse dia 13 de setembro de 2021”.

Informações G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.