Rebouças comemora 91 anos de orgulho, cultura e tradição

Esther Kremer

No dia 21 de setembro, o município de Rebouças comemora 91 anos e este ano, por conta da pandemia, a prefeitura não irá desenvolver atividades abertas ao público. O prefeito, Luiz Everaldo Zak, estará visitando durante a semana todas as unidades de saúde, a Academia da Saúde, a vigilância sanitária e epidemiológica, o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas e todo o administrativo da pasta, para entregar homenagens aos profissionais, desta forma, também comemorando o aniversário do município.

Como forma de envolver a comunidade nas comemorações, mesmo que remotamente, foi feita uma publicação no Facebook, com um folder intitulado como “91 motivos para comemorar o aniversário de Rebouças”, na imagem ainda pediam para que a população deixasse comentários sobre o que mais gostavam de ver na cidade. Listas foram deixadas em diversos órgãos no município, com o mesmo propósito.

Zak comentou sobre o aniversário e disse “fizemos questão de visitar os profissionais de saúde e entregar a eles um agrado, pelos 91 anos de Rebouças e pelo trabalho que eles fizeram na pandemia, é importante manifestar nosso agradecimento”, disse.

O vice-prefeito, Fábio Marcelo Chiqueto, também esteve presente e deixou sua homenagem. “Essa homenagem aos profissionais de saúde é de extrema importância, é o nosso reconhecimento e gratidão. Rebouças está avançando, ainda temos muito a fazer, mas está avançando”.

Sobre o enfrentamento a pandemia, o prefeito comentou que as dificuldades são grandes e apesar de o momento ser desafiador, a cidade está crescendo e se desenvolvendo. “Acho que estamos dando passos bem significativos neste ano, apesar de todas as dificuldades, fizemos bons investimentos e agora vamos dar continuidade nestes serviços prestados à população, com o foco a mais na saúde”, finalizou.

OLHO – Esses profissionais foram fundamentais para salvar as vidas da população do nosso município – Luiz Everaldo Zak

Box – A população participou deixando alguns comentários com motivos para a comemoração do aniversário de Rebouças

  • Temos bons profissionais na área da saúde;
  • Temos acesso gratuito a médicos e medicamentos;
  • Atendimentos humanizados;
  • Ações educativas de muita competência;
  • Temos equipes que prezam pela ética no trabalho;
  • Tivemos bons investimentos em estrutura da saúde;
  • Temos equipes que prezam pela ética no trabalho;
  • A alegria de ver vários pacientes recuperados voltando para casa;
  • Atendimento ágil e eficiente durante a pandemia.
As homenagens fazem parte da comemoração de aniversário. Foto: assessoria
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.