Recape asfáltico melhora mobilidade na área rural de Prudentópolis

Daniela Valenga

A prefeitura de Prudentópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, iniciou a obra de recape asfáltico na região de Jaciaba e Ligação, na manhã do dia 24 de janeiro. A previsão é que as obras sejam entregues na metade do mês de fevereiro, se não houver impedimentos causados pelo clima. O recape está sendo realizado com recurso próprio do município. O investimento é de R$800 mil.
O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, descreve a obra como uma conquista para a cidade. “Estávamos com ela planejada desde o final do ano passado e conseguimos iniciar já em janeiro”, fala. Stadler ressalta a importância que a obra representa para as comunidades: “É uma maior segurança e qualidade na locomoção de todos que necessitarem passar pelo local”.

“É uma maior segurança e qualidade na locomoção de todos que necessitarem passar pelo local” – Prefeito Osnei Stadler

O Secretário Municipal de Obras, Eliseu, relata que o recape do asfalto nas regiões era uma necessidade dos moradores. “O asfalto é antigo e devido ao clima e ao passar do tempo, ele começou a rachar e fazer buracos”, explica. O secretário também lembra que as regiões são agricultoras e, por isso, caminhões e máquinas pesadas sempre passam pelas estradas. “Por esses motivos, havia a necessidade de aperfeiçoar esses dois trechos para simplificar, otimizar o tempo e trazer mais segurança para os moradores das regiões”, aponta.
Segundo o fiscal da obra, a primeira etapa consiste em realizar o “rachão”, ou seja, a manutenção dos pontos que tiveram umidade abaixo da pavimentação asfáltica, fazendo com que o asfalto cedesse. A etapa seguinte é a limpeza no entorno do asfalto para que seja possível realizar o recape.
Após o término das obras na região de Jaciaba e Ligação, será realizado um novo projeto para recape asfáltico na região urbana de Prudentópolis. Ainda não há previsão de quais serão as vias contempladas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.