Autorizou

O Governador Ratinho Junior autorizou o início da obra da Cidade do Idoso. O evento foi na segunda (7), no Palácio Iguaçu,com a presença do prefeito Jorge Derbli, da vice-prefeita Ieda, da deputada Leandre, dos deputados Traiano e Artagão Junior, além do chefe da Casa Civil, Ortega. Este é um projeto piloto no Paraná e terá a missão de atender, além de Irati, os municípios da região. Neste momento, serão investidos mais de R$3.5 milhões na obra que será construída junto ao CTG Willi Laars.

Conselho da Flona

O gestor atual da Flona Irati, Geraldo Machado Pereira, reativou o Conselho desta Floresta. A reunião, que aconteceu na manhã da quinta (10), teve o propósito de apresentação das entidades participantes e também de acompanhar uma explicação de como será o edital que prevê a concessão da Floresta de Irati. Embora o edital poderá sobre modificações, ele está muito longe de atender as demandas locais. Avonir Funes, presidente do Sindicato da Madeira e o professor Afonso Figueiredo Filho fizeram considerações sobre o edital. Mas, para que o objetivo seja atendido e as empresas da região possam participar gerando emprego e renda, como é uma das primícias dos líderes regionais, uma força muito grande deverá ser feita. E imediatamente. O tempo urge. Caso contrário, veremos as grades empresas florestais explorando a Flona e levando essas riquezas para fora.

Almoço com Beto

O ex-governador Beto Richa, participou de um almoço esta semana na comunidade de Marmeleiro, município de Rebouças. O almoço foi num restaurante às margens da PR-364 por onde passa a pavimentação que foi viabilizada no governo de Richa. No almoço estiveram lideranças de São Mateus, capitaneados por Luiz Adyr; de Rebouças, representados pelo ex-prefeito Claudemir Hertel e Bepinho Massoqueto; de Rio Azul, da turma de Vicente Solda; e de Irati, representados pelo presidente do PSDB Ico Andreassa; além de figuras políticas como Willian Kasprzak.

Apoio

Quem esteve também no almoço do Marmeleiro foi o vereador Ronaldão (PSDB), que declarou apoio a candidatura de Beto Richa a deputado federal. O Vereador balbucia nos bastidores que será candidato a deputado estadual pelo PSDB, partido ao qual está filiado. Segundo “informações de cocheira”, ele faria uma dobrada com Paulo Litro, mas, como Litro saiu do PSDB, será Beto Richa a sua dobrada?

Em 6º

O prefeito Celso Kubaski, de Imbituva, comemorou o ranking do Tribunal de Contas do Paraná (TCE). O município ficou em 6º Lugar no estado no índice de Transparência Pública. Kubaski parabenizou toda a equipe, porque, segundo ele, isso não é o trabalho de uma pessoa, mas de uma equipe comprometida. “Fomos eleitos para fazermos bom uso do dinheiro público e o reconhecimento nos deixa cada vez mais motivados a seguirmos esse caminho”. Em primeiro lugar ficou Ivaiporã; em segundo, Dois Vizinhos; depois, Bocaiuva; Assai; Curitiba e Imbituva, na 6ª colocação.

Mais carros

A Prefeita Cleonice Schuck de Fernandes Pinheiro retirou o último carro para renovar a frota da saúde de Fernandes Pinheiro. Por intermédio do deputado Alexandre Curi, ela recebeu quatro utilitários, três ambulâncias e um micro ônibus, com investimento de mais de R$ 1 milhão. Cleonice ainda ressalta a atenção do secretário Beto Preto e também do governador Ratinho Junior para melhorar a saúde nos municípios.

Reposição

A prefeita em exercício Juliana Belinoski, de Teixeira Soares, sancionou a lei aprovada pelos vereadores que concede reajuste salarial aos servidores municipais efetivos e comissionados, extensiva aos empregados públicos. A lei está concedendo um aumento de 10,16%, e foi incorporada à folha de pagamentos do mês de janeiro de 2022.

Em Brasília

O prefeito Leandro Jasinski esteve em Brasília no início desta semana, na terça (8) e quarta (9), em busca de recursos para Rio Azul. Além de visitar os três senadores, também estiveram com os deputados Aliel Machado e Leandre, e outros deputados. Com a deputada Leandre trataram de detalhes da liberação de uma escola que a deputada conseguiu via Ministério da Educação.

"23"

Data da audiência pública sobre a concessão da Flona

Candidatos

O advogado Josué Hilgemberg e o médico Eduardo Bento participaram na segunda-feira (7), em Curitiba, da reunião executiva do MDB do Paraná. Com a saída de Requião do partido, tudo parece fluir melhor. Na oportunidade, foi anunciado a pré-candidatura de Orlando Pessuti ao Senado. O partido não indicará nenhum candidato ao cargo de governador e irá apoiar Ratinho Junior em sua reeleição.

Pré candidato

Na mesma oportunidade, Josué Hilgemberg foi nomeado como líder do partido na região da Amcespar. Além disso, foi anunciado a pré-candidatura de vários nomes, dos quais estavam Josué, como candidato a deputado federal, e Dr Bento, como candidato a deputado estadual, pelo MDB.

Com Onix

O prefeito de Inácio Martins e presidente AMCESPAR, Junior Benato, participou na segunda (7) de uma reunião com Onix Lorenzoni, em Curitiba. Onix veio até o Palácio Iguaçu para anunciar programas federais lançados recentemente, mas isso pode ter sido um pano de fundo para uma aproximação com o governador Ratinho Junior.

“O doloroso na política é que, nela, ninguém procura se ampliar na direção do melhor do outro, e sim reduzi-lo à dimensão menor de quem julga”. -Artur da Távola

Enfim o SAMU

O prefeito Osnei Stadler, junto do vice Evaldo, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Mazurechen, e vereadores, participaram da solenidade em que Beto Preto entregou as ambulâncias para implantação do SAMU para Prudentópolis. O município está recebendo duas ambulâncias e entrará em funcionamento após a contratação dos profissionais que atuarão. Estes profissionais serão contratados via o Consórcio Intermunicipal de Saúde da 5ª Regional de Saúde. (CIS5RS). “Uma conquista que a população aguardava e veio devido ao governador Ratinho e o secretário Beto Preto”, disse Osnei.

Representando

O Vice Jair Boni de Rio Azul representou o prefeito Leandro Jasinski em solenidade de entrega de um caminhão compactador de lixo através de emenda do deputado Hussein Bakri. A entrega foi em Curitiba e Boni recebeu os documentos da mão do governador Ratinho Junior. 

REFIS

A câmara de vereadores de Irati aprovou em primeira votação o REFIS 2022. O parcelamento atingirá débitos de IPTU, ISSQN, Contribuição de Melhoria e demais tributos vencidos até 31 de dezembro de 2021. Os débitos poderão ser quitados à vista com desconto de 100% dos juros e multa de mora, ou em seis parcelas com desconto de 97%; 12 parcelas com desconto de 95%; 24 parcelas com desconto de 90%; 36 parcelas com desconto de 80% ou ainda em até 48 parcelas com desconto de 70% dos juros e multa de mora.

Limpa Fossa

Por indicação do deputado Artagão Junior o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato recebeu das mãos do governador Ratinho Junior, um caminhão “limpa fossa”. De acordo com o prefeito, o novo caminhão fará grande diferença para a cidade de Inácio Martins, principalmente para atender a área rural, que tem maior dificuldade do serviço, além do tratamento e destinação ambientalmente correta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.