Teatro da Paixão de Cristo atrai 4 mil pessoas ao estádio

Jaqueline Lopes

O Teatro da Paixão de Cristo de Rio Azul emocionou as cerca de quatro mil pessoas que foram até o estádio municipal Orestes Pallu assistir à peça, que aconteceu no feriado da Sexta Feira Santa. Assim como os anos anteriores, mais uma vez a apresentação foi sucesso no município.

A peça contou a história de morte e ressurreição de Jesus Cristo, com todos os detalhes, para que as cenas emocionassem os espectadores. Todos os 120 atores são de Rio Azul e contam com a vontade de atuar e com a fé para trazer a emoção ao público. De forma voluntária, fizeram uma bela apresentação.

Além disso, a encenação também foi um sucesso na live transmitida pelas páginas do Facebook e no Youtube, para aqueles que não puderam comparecer no estádio. No dia, a transmissão não diminuiu de 700 visualizações simultâneas. Até quinta-feira (21), o vídeo registrava mais de 15 mil visualizações.

De acordo com os organizadores, superou as expectativas. “A emoção foi grande misturada com o frio, nos fez tremer”, brinca um dos organizadores, Adão Amorim. “Esperávamos quatro mil e estávamos confiantes quanto ao público e ao tempo. Graças a Deus deu tudo certo. Tempo lindo e o povo compareceu”, completa o ator.

Cerca de 120 atores do município participaram da apresentação | Foto: Facebook Grupo Paixão de Cristo

O prefeito Leandro Jasinski parabenizou o grupo pela apresentação e falou da importância desse espetáculo para todos. “Foi uma alegria muito grande receber todos no estádio, muita gente de fora de outros municípios, que bom que vieram, tudo isso é para vocês. Quero dizer que toda a nossa equipe está muito feliz por termos aqui em Rio Azul um grupo tão afinado, tão unido como esse do Teatro da Paixão de Cristo. Ficamos felizes e ajudamos, sim, porque o grupo é dedicado há muitos anos e eles fazem essa encenação, um verdadeiro espetáculo”, disse.

Os atores participaram de forma voluntária para o teatro e dedicaram o tempo para preparar uma grande peça para a população. A parte de contratação de palco, som, luzes, transmissão, entre outros equipamentos, para realizar a apresentação, foi da Prefeitura, que investiu cerca de R$ 50 mil. Segundo a secretária de Cultura, Adriana Petreski Plodoviski Rymsza, é um momento de valorizar a cultura do município.

“Tivemos a alegria de prestigiar esse evento que mostra o amor de Jesus por todos nós. Nesse momento, agradeço ao prefeito pelo apoio. O dinheiro não foi um gasto, mas, sim, investimento, porque um povo sem cultura é um povo sem alma”, finaliza a secretária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.