Alunos de Imbituva realizam projeto de arte sobre releitura de obras

Escola Municipal Maria Boska Pedroso
Professora: Marcia Raquel de Camargo, turma: 5º ano


Projeto de Arte realizado pela Professora Marcia Raquel de Camargo, com alunos do 5º ano.
A professora Márcia realizou com seus alunos um projeto com o intuito de conhecer pintores brasileiros, no qual, nas atividades, foram estudadas a vida e obra desses artistas. O objetivo das atividades foi fazer com que as crianças conhecessem as obras e seus respectivos autores, fazendo uma investigação sobre conteúdos pessoais relativos aos pintores e, através das obras, procurar diversas maneiras de comunicação por meio da arte visual e, assim, estimulando o diálogo entre os alunos, visando o respeito e a troca de ideias.


Esse tipo de atividade também levou os alunos a ampliarem o âmbito e a qualidade da sua experiência estética visual, conhecendo e compreendendo a diversidade da produção artística. Além disso, eles tiveram contato com diferentes imagens, de diferentes épocas e culturas e, por meio da apreciação, acabaram por conhecer e estabelecer relações com esse universo.


A turma abraçou a ideia da professora e os alunos se empenharam em fazer a releitura das obras propostas registrando através de fotos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.