Prefeitura de Prudentópolis lança programa Minha Rua Melhor

Daniela Valenga

As primeiras obras ligadas ao programa Minha Rua Melhor da prefeitura de Prudentópolis já estão em execução. Lançado no mês de maio, o programa tem o objetivo de melhorar a infraestrutura das ruas do município e têm diferentes focos, como pavimentação, recape, iluminação, sinalização, drenagem, entre outros.
O valor investido será cerca de 20 milhões e 400 mil reais, com uma mesclagem de recursos estaduais, obtidos por intermédio de deputados, e verba própria da prefeitura. Noventa e quatro quadras serão atendidas pelo programa em diferentes regiões de Prudentópolis. Três quadras do centro do município já tiveram as obras entregues e trabalhos estão sendo feitos em ruas de bairros no momento.
Alex Garcia, Secretário de Planejamento e Obras, relata que a gestão municipal já tinha o desejo de lançar um projeto que centralizasse as obras que estão sendo realizadas no município há algum tempo. “Por ser um nome amplo, conseguimos englobar diferentes obras ligadas a melhoria da infraestrutura das ruas e mobilidade da população”, explica.
O Secretário aponta que a infraestrutura das ruas do município devem acompanhar o constante desenvolvimento de outras áreas, como turismo. “A infraestrutura precisa estar sempre atualizada para entregar as melhores possibilidades de mobilidade para a população”, destaca.
Um dos pontos que será atendido pela verba do programa Minha Rua Melhor é a ampliação da substituição das lâmpadas de luz tradicionais pelas de led nas ruas do município. Atualmente, cerca de 55% de Prudentópolis já conta com iluminação de led, que tem mais eficiência e gera uma economia em relação às lâmpadas tradicionais. Mas, ainda não há uma previsão para o início das obras relacionadas a substituição da iluminação.
“Queremos que as pessoas tenham prazer em morar em Prudentópolis, cidade conhecida nacionalmente, e com mobilidade isso melhora muitas coisas, valorizando desde os imoveis da população até o município como um todo”, ressalta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.