Sergio Moro será candidato a senador pelo partido União Brasil

Amanda Borges

Após rumores com relação ao futuro político de Sérgio Moro, na terça-feira (2), o União Brasil (UB) confirmou a candidatura do ex-juiz paranaense ao senado. De acordo com o portal G1, o partido realizou o anúncio durante uma convenção.

Na ocasião, o UB também anunciou que não irá indicar nenhum nome para representar o partido na cadeira de Governador. Por conta disso, o apoio do grupo será direcionado a Ratinho Junior (PSD).

PERFIL

Conforme o Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), da Fundação Getulio Vargas (FGV), Sérgio Moro é paranaense, nascido em Maringá, no dia 1º de agosto de 1972. Formou-se em Direito no ano de 1995, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Depois de graduado, Moro se especializou. Na virada do século, 2000, tornou- se mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, em 2002, concluiu o doutorado pela mesma instituição, na área de direito constitucional.

Durante sua carreira, Moro foi professor universitário e atuou em casos de grande repercussão nacional, como o “Mensalão”, enquanto era assessor do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2012. Seu nome ficou nacionalmente conhecido por suas ações como Juiz da Operação Lava-Jato, que teve início em 2014. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.