Moacir diz que reeleição é resultado de um trabalho bem feito

Moacir Alfredo Szinvelski (PSD) é o primeiro prefeito reeleito em Mallet, ele diz que o trabalho já foi exposto em 2017 na sua eleição, e que a reeleição é resultado do bom serviço feito anteriormente. Ele teve 59,22% dos votos e garante que o desenvolvimento do município vai continuar, pois finalizou a gestão com as contas pagas em dia.

O prefeito disse que seu secretariado terá apenas uma mudança, que é no setor de Finanças, a mudança tem objetivo de melhorar a parte administrativa e social, para divulgar mais o município. “Sempre digo que time que está ganhando não se deve mexer, por isso, mudamos um secretário apenas, e podemos dizer que não temos cargos políticos só para enfeitar as cadeiras da Prefeitura”, ressalta.

Na reeleição, mudou-se o vice da gestão 2016. Conforme relatou Moacir manter o compromisso de médico de seu antigo vice era mais importante para a população. Também explica o motivo de ter escolhido Chico (PSD) que é empresário e já foi vereador. “Ele dá emprego para muitas pessoas, é vereador e conhece as leis. Quero que o vice acompanhe o prefeito, porque a missão é árdua, já que temos muitos sonhos para o município.

NA REELEIÇÃO

A próxima gestão terá vantagens, segundo Moacir, não haverá problemas com automóveis, ambulâncias, o que permitirá que o município dê um salto para futuros progressos. “Na primeira gestão levamos um tempo para colocar férias em dia, direitos de professores, agora, começaremos com pequenos investimentos para não ter problemas na Justiça. Temos muita coisa para fazer em Mallet, por causa do descaso que vinha acontecendo antes, mas ganhamos com a segurança de que trabalhando certo conseguimos o melhor para todos. O povo sabe que eu sou o mesmo Moacir que chegou em Mallet, se precisar chorar eu choro, se precisar brigar eu brigo, tenho o meu jeito e não consigo mudar, sou assim com todo mundo”.

 

Sempre digo que time que está ganhando não se deve mexer, por isso, mudamos um secretário apenas, e podemos dizer que não temos cargos políticos só para enfeitar as cadeiras da Prefeitura.

Moacir Alfredo Szinvelski

A questão que mais preocupa o gestor é a rede de esgoto no município, no início do mandato havia 14%, hoje, está com 42%, pretende-se fazer 12 mil metros de esgoto nos próximos quatro anos. Moacir conta com o apoio do deputado Hussein Bakri (PSD) para realizar este projeto, e o governo do estado tem papel fundamental na administração municipal.

Mallet tem uma característica diferente que são os distritos. “O distrito Rio Claro do Sul estava abandonado há mais de 18 anos, e nós assumimos e melhoramos a situação daquele local. Dorizon fica perto e já conseguimos melhorar lá também, além dos postos de saúde desses distritos, que no primeiro terá um posto novo e no segundo uma reforma. Vamos olhar mais para o interior, como já fizemos em 22 km, vamos continuar fazendo nas estradas principais”, disse Moacir.

A Sepac gera muitos empregos no município, sendo mais de 1.000 empregados atualmente, e com o novo acordo irá gerar mais 300 empregos para a fábrica de papel e 150 para a de fralda. “Por isso pedimos ao governo do estado que ajude com infraestrutura para que mais empresas venham para Mallet. A Sepac era rural, e fizemos um acordo para mudar para o quadro urbano. O apoio que precisamos do governo do estado é de R$ 50 milhões, para darmos retorno na infraestrutura para estas empresas, quem ganha com isso não é só o município, mas também, o estado e o governo federal. Todos estão nos olhando com olhares mais atenciosos”, finaliza o prefeito.

Comentários estão fechados.