Sesc e Senac assinam contrato para obra de nova unidade em Irati

Irati dá mais um passo para o desenvolvimento e capacitação dos profissionais para o mercado de trabalho. O Sesc e Senac assinaram o contrato para início da execução da obra da Unidade Integrada no município. A nova unidade terá uma área total construída de 4.688m², com prazo de execução da obra de 18 meses.

Além do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, assinaram o contrato o conselheiro do Senac PR e presidente da comissão de obras, Rogério Vosnika; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; a representante da Construtora Oikos, Valquiria Granato Piccolli, e o advogado da Construtora, Rodrigo Vissoto Junkes.

Fazem parte da Comissão Especial de Licitação os conselheiros, Antenor Alberti Guimarães, Luiz Gonzaga Fayzano, Ottílio Mônaco e Remi Stelmach.

Em valores atualizados de 2020, a obra da Unidade Integrada Sesc/Senac de Irati somará mais de R$ 21 milhões.

Para o Vosnika, essa unidade será muito bem-vinda a Irati. “É uma imensa alegria participar dessa conquista para a cidade. Tenho certeza de que Sesc e Senac levarão ótimas oportunidades para Irati. Só tenho a agradecer”, declarou.

Darci Piana finalizou afirmando que a nova unidade irá seguir os padrões de qualidade das demais já entregues e que o objetivo é levar mais qualidade ao atendimento aos moradores de Irati e região. “Levaremos uma bela estrutura para que alunos do Senac e usuários do Sesc possam ter mais conforto nos atendimentos, fazendo jus à qualidade dos serviços prestados pelas duas casas”, afirmou.

A gerente executiva do Senac Irati, Patricia Bermudes, comenta que a nova obra vai atender Irati e região e dará melhores condições aos serviços prestados. “A região tem uma demanda muito grande, aqui em Irati atendemos muitas pessoas de fora. Agora, teremos uma estrutura moderna, com ambientes pedagógicos amplos, será mais adequado e vai proporcionar melhores condições na qualidade do trabalho ofertado. Também, terá a implantação do Sesc na parte de cultura, lazer e Educação Infantil, vai ser uma obra muito boa para atender toda a região”, disse.

Patricia ainda destaca que a nova unidade terá ações para o comércio, com auditórios que poderão ser utilizados, além de ter uma localização de fácil acesso. A unidade será construída BR-153, próximo ao loteamento Village Solaris.

O Senac, em Irati, já formou muitos profissionais, os técnicos em enfermagem já saem praticamente empregados do curso, segundo a gerente, e com a nova unidade mais pessoas serão capacitadas e poderão se inserir no mercado de trabalho.

MAIS CONFORTO

A nova unidade integrada irá oferecer mais conforto para alunos e usuários. A infraestrutura contará com acessibilidade, sustentabilidade e praticidade para que Sesc e Senac possam ofertar os serviços da melhor forma.

O projeto contempla uma cozinha pedagógica, lanchonete-escola, ambiente pedagógico de cabeleireiro, sala de informática, entre outros espaços para a execução de diversos cursos da grade do Senac PR.

No espaço do Sesc PR serão construídos um consultório odontológico, sala de artes, espaço de pilates, ambientes para Educação Infantil, entre outros. A unidade conta ainda com uma quadra poliesportiva.

Comentários estão fechados.