8ª Edição da ExpoTexas reúne cerca de 75 mil pessoas em Teixeira Soares

Os quatro dias de festividades tiveram sucesso de público

Leticia H. Pabis com reportagem de Esther Kremer

Aconteceu no último final de semana, entre os dias 14 e 17, a 8ª edição da Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Teixeira Soares, no Centro de Eventos Miguel Belinoski.

“A festa é para o povo de Teixeira Soares e toda a região” – Lula Thomaz

Além de contar com o absoluto sucesso dos shows nacionais das duplas sertanejas Guilherme e Benuto, Fiduma e Jeca, Mariana e Mateus e Anthony e Gabriel, o evento contou com a Prova dos Três Tambores, o tradicional Rodeio em Touros,praça de alimentação, além da presença das majestades do município, a Rainha Ana Caroline Martins, a 1ª Princesa Thalyta Farago, a 2ª Princesa Carina Kovalski, o Rei Elthyelles Bogo, o 1º Príncipe Jhonatan Elias Justus Fogaça, o 2º Príncipe Giovanni Bilibiu, a Rainha Mirim Camilla Marchinski Gomes, da 1ª Princesa Mirim Julia Engelmann Sklaski, da 2ª Princesa Mirim Isadora Colaço Paz, e das autoridades do município, o prefeito Lula Thomaz, a primeira dama Rejane Thomaz, a vice-prefeita Juliana Belinoski e seu marido Israel Amancio.

O show de Guilherme e Benuto abriu o primeiro dia da festa | Foto: Leticia Pabis

O prefeito do município, Lula Thomaz, relata que as festividades são oferecidas a todos e, com muito orgulho, destacam a história de Teixeira Soares. “São 105 anos de uma linda história do município. Teixeira Soares vai contando sua história através de um povo honesto, honrado e trabalhador. Esperamos a presença de muitas pessoas neste ambiente da ExpoTexas que foi preparado para eventos como este, e através da nossa cidade e através da nossa história, queremos receber a todos. ”, disse Lula.

"75 MIL"
 Quantidade aproximada de pessoas que passaram pela ExpoTexas nos quatro dias de evento.

O presidente da Comissão Organizadora da ExpoTexas, Eber Belinoski, falou um pouco sobre o evento. “A ExpoTexas é um sucesso total, começamos na quinta-feira (14), tudo dentro do cronograma, dentro do esperado, a festa só cresce. A festa é inteiramente gratuita, quem quiser visitar a Exposição é bem-vindo, não tem cobrança de ingresso para ninguém, o nosso rodeio é um dos melhores do Brasil, realizado pela BRCompany, reconhecido a nível nacional. ”, comenta.

Prova dos Três Tambores foi uma novidade na 8ª edição | Foto: Albuquerque Photos

Em 2022, a ExpoTexas teve, pela primeira vez, a prova dos Três Tambores e, ao todo, foram 10 amazonas participando do evento. A premiação, com um total de R$6.000,00, aconteceu no domingo (17), último dia do evento. Confira as ganhadoras:

Em 1º lugar, Carla Martins, de Ponta Grossa, com o tempo de 12.726. Em 2º lugar, Maria Eduarda Gonçalves, também de Ponta Grossa, com o tempo de 12.876. E em 3º lugar, Aline Mara, de Imbituva, com o tempo de 13.447.

A festa, ainda, contou com a exposição de maquinário agrícola. “Nós temos a ExpoTexas, um evento de oito edições, que conta a história de um município agrícola, de essência agrícola, temos sempre vários expositores, mostrando novas tecnologias deste meio”, destaca o prefeito.