Câmara de Vereadores de Rebouças discute flexibilização de decretos

Outras demandas também foram tratadas na sessão

Redação e assessoria

Na terça-feira (28), o presidente da Câmara, vereador Getúlio Gomes Filho, informou durante a sessão que na quinta-feira (30), ocorreria uma reunião junto ao Poder Executivo, e o Setor de Saúde do município, para tratar da flexibilização do decreto vigente que impõe restrição necessárias; visando o combate a Covid-19.
“Com a redução do número de casos, e pela situação atual, creio que teremos ainda nesta semana, notícias positivas a respeito dessa questão, o que é muito bom, seja para a população, como para o nosso comércio e demais atividades”, mencionou Getúlio.

Outras demandas

Por meio de requerimento conjunto, as vereadoras Daniele Andrade, Elizabete Piani e o vereador Júnior Bepinho apresentaram solicitação ao Executivo Municipal para que seja viabilizada a construção de uma pista de skate na Praça dos Ferroviários. Na justificativa, os autores relatam que esse esporte traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental de jovens e adolescentes, sendo um esporte muito prazeroso e barato para o praticante. Considerando ser fundamental para o bom desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes a prática de atividades físicas e que vários jovens e adolescentes usam o skate como ferramenta para a prática de esporte, porém, pela falta de um local apropriado acabam utilizando locais inadequados.
Ainda de acordo com os autores, a construção da pista para prática do skate seria um grande incentivo para os praticantes reunirem-se no local, evitando os perigos das ruas, onde habitualmente é praticado.

Ciclofaixa

A vereadora Elizabete solicitou, via requerimento ao Poder Executivo, para que seja feito estudos para viabilidade de delimitação da pista de caminhada na Praça dos Ferroviários com uma ciclofaixa, podendo delimitar esse espaço com os ciclistas, ou seja, até que possa ser construída uma ciclovia, a pista de caminhada da praça poderia ser dividida para caminhada e para os ciclistas. “Considerando que a pista de caminhada daquela praça é um local muito utilizado para a prática de caminhadas e também por ciclistas. Vejo a necessidade da sinalização de solo, indicando ciclofaixa para maior segurança dos que circulam pelo local”, justifica Elizabete.

Obras da SANEPAR

A vereadora Marcia Freitas, apontou, via requerimento à Sanepar, sobre a preocupação com relação a algumas obras que a Companhia vem realizando na área urbana da cidade. “A Sanepar vem realizando obras de manutenção na rede de água e esgoto, as quais certamente trarão benefícios à população. Ocorre que, na obra que está sendo realizada na Rua José Afonso Vieira Lopes, e arredores, foram abertas valetas e ainda não houve a colocação de massa asfáltica, o que tem prejudicado o trânsito no local.