Teixeira Soares entregará brindes para mulheres que fizerem exames

Toda mulher que fizer os exames de mamografia e preventivo recebe uma suculenta

Redação

Neste mês, é realizada a campanha nacional do Outubro Rosa, a qual tem como objetivo a conscientização e alerta das mulheres sobre a importância da realização dos exames de mamografias e preventivos, como forma de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. Como forma de incentivo para as mulheres, o município de Teixeira Soares estará entregando mudas de suculentas após os exames. Todas as unidades de saúde do município e das localidades vão realizar as consultas.
Além dos brindes, outro diferencial deste ano são os horários de atendimento das Unidades de Saúde. Os períodos serão estendidos para que todas as mulheres possam fazer os exames e também como forma de evitar aglomerações. Contudo, as consultas devem ser agendadas previamente com as agentes comunitárias, cada posto tem um horário diferente, e que alguns têm o horário noturno.
O prefeito Lula Thomaz disse que a prefeitura realiza várias ações em relação ao cuidado com a mulher. Para ele, quem ama cuida, quem ama cuida-se.
“Nós amamos o povo de Teixeira Soares e, por isso, estamos fazendo esse chamado e esperamos que a população nos atenda e participe. O secretário Amauri está com toda sua equipe reunida, com muita sensibilidade para poder acolher as mulheres nesse mês de outubro, sempre comentamos que todos os meses são de nos cuidarmos, para envelhecermos com saúde”, destaca.
De acordo com Lula, em outras épocas esse momento era de festividade, mas através da ação com as suculentas procura se chegar mais próximo das mulheres e também demonstrar carinho por elas. O prefeito fará a entrega da primeira suculenta a primeira mulher que realizar os exames no município.
Juliana Belinoski, vice-prefeita de Teixeira Soares, comentou sobre o significado deste mês. “Iniciamos o mês de outubro, que lembra e representa a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. Portanto, convidamos a todas as mulheres do município que procurem os postos de saúde para realizarem todos os exames, preventivo, mamografia. Os postos que estarão atendendo são o do Rio d’Areia de Cima, Posto de Guaraúna e também a Clínica da Mulher, Unidade Antonio Pires Pedroso”.
A diretora de Recursos Humanos, Denise Moreira Bastos, também falou sobre a campanha do Outubro Rosa. “Estamos entrando agora no mês do Outubro Rosa. Eu faço anualmente os exames preventivos. Nós temos um bom sistema de saúde em Teixeira Soares, então, quem puder aproveite. É prevenindo que a gente evita os problemas”.
De acordo com o secretário de Saúde de Teixeira Soares, Amauri Klossowski, é de grande importância a realização dessa ação do município juntamente com a área de saúde. Para ele, estima-se o atendimento de mais de 800 mulheres.