CAPS II realiza semana de atividade voltada a saúde mental

As oficinas tinham como objetivo comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental

Redação com informações assessoria

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPSII-CIS/Amcespar) promoveu durante a semana do dia 04 a 08/10 diversas atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro, que contou com várias parcerias possibilitando aos usuários do serviço uma melhor qualidade de vida. A semana contou com a parceria do Senac oferecendo atividades de corte de cabelo e manicure, simultaneamente ocorreram oficinas terapêuticas desenvolvidas pelos profissionais do CAPS.

No decorrer da semana houve a finalização do curso de pintura em pano de prato com entrega de certificados, promovido pela Provopar de Irati. Exposição dos trabalhos realizados pelos participantes, que contou com a parceria do músico Marcelo Saczuck. Também, foi realizada uma belíssima apresentação instrumental aos pacientes e à equipe do CAPS.

A secretária do município de Fernandes Pinheiro, juntamente com a equipe de Agentes Comunitários de Saúde, visitou o CAPS com o objetivo de conhecer a dinâmica de serviço, bem como fortalecer a rede de serviços. A semana foi finalizada com a facilitadora Dinaci Ribeiro Santini que desenvolveu aos profissionais do CAPS barras de accces, oferendo o cuidado a quem cuida. A equipe do CAPS e CIS Amcespar agradece aos profissionais que realizaram as ações voluntárias através destas parcerias.

Equipe do CAPS realizou oficinas terapêuticas durante a semana. Foto: Assessoria
Foram realizadas diversas oficinas voltadas a saúde mental. Foto: Assessoria
foi realizada uma apresentação instrumental aos pacientes e à equipe do CAPS. Foto: assessoria