Com três toneladas de feijoada, FENAFEP se torna atrativo turístico

Kauana Neitzel

A XII Festa Nacional do Feijão Preto de Prudentópolis comemorou os 117 anos da cidade, completados no dia 12. Culinária, cultura, diversão e lazer foram os pontos fortes dos três dias de festa que ocorreram no Centro de Evento Terra das Cachoeiras. Os principais atrativos foram os shows nacionais com Clayton e Romário e Cezar e Paulinho, que atraíram grande público.


O evento contou, como de costume, com a maior feijoada do mundo. Foram produzidas três toneladas de feijoada. Em uma panela que pesa mais de 12 toneladas, um grupo de sete pessoas preparou a tradicional refeição com mais de 230 quilos de feijão, além de outros ingredientes. Uma escavadeira hidráulica é adaptada com uma colher gigante para ajuda a retirar o alimento. O esperado de público era de 10 mil pessoas por dia, sendo superadas as expectativas.


“Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos vocês que prestigiaram nossa festa tão especial. Foram três dias incríveis, repleta de risos, diversão e momentos preciosos que certamente ficaram guardados em nossos corações. Agradeço a todos os organizadores, patrocinadores, artistas, artesãos, produtores, empresários, grupos culturais, serviços gerais, seguranças que trabalharam incansavelmente para garantir que cada detalhe fosse perfeito”, diz o prefeito Osnei Stadler.


Concurso Cultural das candidatas a Rainha FENAFEP 2023 contou, ao todo, com 11 candidatas que tiveram a oportunidade de demonstrar personalidades e elegância diante do público e do júri. As vencedoras foram Keyla Isabely Rohden eleita Rainha da XII FENAFEP 2023, juntamente com Loiane Fracaro, a 1ª Princesa, e Vanessa Kostecki, a 2ª Princesa, as quais têm a missão valiosa de representar o Município de Prudentópolis, participando de eventos, atividades comunitárias e promover a cultura local, compartilhando as tradições e os costumes.


Durante o dia, o palco montado na praça de alimentação foi sede de grandes espetáculos, com apresentação de grupos de danças e músicas, seguindo até a madrugada.


Bate papo com Clayton & Romário


Na noite de sexta-feira (11), a dupla sertaneja que vem encantando o Brasil, Clayton e Romário, subiu ao palco da FENAFEP. Milhares de pessoas prestigiaram a primeira noite de evento e cantaram junto os grandes sucessos da dupla, como ‘Ai eu chorei’, ‘Namorando ou não’ e ‘Que faculdade cê faz?’. A Folha não poderia ficar de fora desta festa e aproveitou para saber a expectativa dos irmãos para o grande show.


A dupla contou que quase não conseguir chegar por conta do mal tempo, o avião pousou em Curitiba e então eles vieram de carro. “Fico feliz de estar nesta festa linda, agradeço a toda a galera pelo convide e espero poder retribuir todo o carinho que estão transmitindo para a nós”, disse Clayton, Romário complementou a fala do irmão: “estamos super felizes, essa região receber a gente super bem e já sentimos que a turma saiu de casa para fazer história e queremos fazer um dos melhores shows da nossa vida”.


Em relação à carreira, os irmãos sempre comentam que pretendem serem duradouros e presentes no cenário nacional, com 194 shows realizados em 2022, a dupla supera este marco neste ano. “É a realização de um sonho, cantamos desde muito novos e o ano passado tivemos o privilégio de rodar o Brasil inteiro e este ano está sendo um pouquinho mais. Nosso sonho sempre foi ver as pessoas cantando as nossas músicas e estamos vivendo isso e que este ano consigamos sentir mais energia ainda e levar muita alegria para todo mundo em todos os cantos do Brasil”, completou Romário.
A entrevista completa e mais sobre a FENAFEP pode ser acompanhando no Facebook e no site da Folha de Irati.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.