Em 24h, Rio Azul registra 71 novos casos de Covid-19

Este é o maior número confirmado, em um único dia, até o momento

Na quinta-feira (13), Rio Azul confirmou 71 novos casos de Covid-19. Este é o maior número, por dia, no município, que chega a 752 confirmações da doença. Várias medidas fora adotadas para diminuir os casos na cidade.

De acordo com o boletim informativo da Secretaria de Saúde de Rio Azul, o município tem, até  momento, 516 pacientes recuperados, 10 internados, e 225 casos ativos. Ainda, 87 pessoas aguardam o resultado do exame. Até esta quinta, 11 pessoas faleceram pela doença.

As principais medidas da Prefeitura para conter o avanço do vírus são: a mudança do horário do toque de recolher, que é das 18h às 5h; o fechamento do comércio e serviços aos domingos, somente pode funcionar farmácia em sistema de plantão; não consumir  alimento dentro dos estabelecimentos; etc.

A secretária de Saúde, Cristiana Maria Schuvaidak, pede que a população siga as recomendações para evitar mais casos. “Precisamos da ajuda de todos, é momento de unir forças, de quem está isolado ter a consciência de não sair de casa, e quem é monitorado, também. Quem não cupre isso dificulta muito o nosso trabalho”, disse. “Na semana passada multamos pessoas que fizeram festas de aniversário, casamento, e para esta semana temos mais denúncias de festividades. Temos uma parcela da população muito preocupada e consciente, porém outra pequena que não entende o que acontece no município. Eu peço para esses que não entenderam que para gente conter a disseminação do vírus depende de você”, completa a secretário no vídeo publicado nas redes sociais.