Imbituva realiza Audiência Pública para tratar assuntos relacionados a pessoas em situação de rua

Assessoria Prefeitura de Imbituva

A Prefeitura de Imbituva divulgou que o município vem enfrentando uma situação delicada em alguns pontos com a permanência de pessoas em situação de rua.

O poder público juntamente com os órgãos de segurança pública vem se reunindo para encontrar medidas eficazes e legais para solucionar os inúmeros pedidos da população.

Essa pauta tem sido prioridade para o prefeito Celso Kubaski, entendendo o clamor dos cidadãos que frequentam, principalmente, a rodoviária e suas imediações, bem como a capela mortuária e mais alguns pontos da cidade, porém, precisa respeitar e cumprir determinações federais sobre a situação.

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou dia 20 de agosto, a determinação para que os municípios proíbam a remoção forçada das pessoas em situação de rua. Nesta decisão, estados municípios devem efetivar medidas para garantir segurança dos bens e das pessoas em situação de rua dentro de abrigos existentes, com apoio para seus animais, além de proibir o recolhimento forçado de seus pertences, além da proibição da remoção e/ou transporte compulsórios dessa população sem-teto. Já no mês anterior, Alexandre de Moraes deu prazo de 120 dias para o Governo Federal apresentar um plano de ação e monitoramento para a implementação da política nacional para a população em situação de rua, decisão esta que reflete nos estados e municípios respectivamente.

No dia 23 de outubro, o prefeito reuniu-se com a secretária de assistência social Cleide Kubaski, coordenadora do CREAS Amanda Musial e assistente social Pricila, Coordenadora do CAPS Adriana Baniski e psicóloga Eleine, articuladora da rede de proteção Renata Borsa, Delegado de Imbituva Dr. Thiago Andrade e o Presidente do CONSEG Anderson Neiverth e para alinharmos medidas específicas para a realidade imbituvense.

A Administração deixa o convite aberto à população para a audiência pública que acontecerá dia 07 de novembro às 18h na Câmara de Vereadores, para discutir o tema e conseguir melhorar a cidade. Compareça e participe desse momento para melhorarmos a qualidade de vida em Imbituva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.