Leitura no Ninho realizará a entrega de kits literários para escolas e CMEIS

Esther Kremer

A segunda edição do Projeto Leitura no Ninho vai realizar a entrega de 3.608 kits para os alunos da rede municipal de ensino. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura, por meio do vice-prefeito e secretário da pasta, Zaqueu Bobato. O investimento é de R$ 600 mil.
Cada kit contém seis livros que foram escolhidos e pensados pedagogicamente para a idade de cada aluno, os alunos dos CMEIs irão receber obras que estimulem psicomotricidade, por meio de materiais interativos e sensoriais.Os livros vão estar dentro de uma mochilinha personalizada com a logo e nome do Projeto.
Segundo o secretário, é um rico exercício na leitura e escrita para as crianças, todos os alunos da área rural e urbana terão acesso aos materiais. “O objetivo é envolver os familiares na leitura, enriquecendo os laços casa/aprendizagem. A meta é que ano a ano cada aluno tenha uma pequena biblioteca em sua casa. A educação transformava a vida das pessoas”, disse.
De acordo com Bobato, o Projeto surgiu em um momento em que todas as crianças estavam no ensino remoto e, como a participação da família se intensificou na vida escolar, a ideia foi levar a leitura até a residência de cada um.
Para finalizar, Zaqueu explica que o Projeto não vai parar tão cedo e que a leitura pode ajudar a mudar a vida das crianças e também dos pais, visto que os livros não voltam para a escola. “Cuidar bem da educação é cuidar bem daqueles que são o presente e o futuro de Imbituva”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.