Mais de 30 mil pessoas devem passar pelo 37º Festival de Malhas de Imbituva

Kauana Neitzel

A 37º edição do Festival das Malhas em Imbituva teve início nesta quinta-feira (18), no Pavilhão Francisco Barros. Participaram da abertura autoridades do município, comerciantes, Associação das Malharias e demais pessoas. São cerca de 15 malharias em exposição, trazendo para a comercialização as novidades do setor e da moda inverno até o dia 18 de junho.


O público poderá encontrar malhas para todas as idades, desde moda infantil, jovem a adulto, de diversos tamanhos e modelos. Durante a abertura do evento, o prefeito da cidade, Celso Kubaski, relata que o Festival começa bem com o frio, um período propício. “Foram felizes na escolha da data. Esta parceria entre a Associação das Malharias, nossos empresários e a Prefeitura é algo saudável, tem que ter. Expositores tomaram a iniciativa de fazer a pintura externa do pavilhão, a princípio não era nossa prioridade, vemos que enalteceu a vontade dos empresários e o município entrou com uma parte, que foi o material e eles entraram com a mão de obra, ficou muito bonito”, destacou.

“Parabenizo a escolha e pela ornamentação do espaço do Festival que ficou bonito, sendo um atrativo a mais. É isso que esperamos, que todos os seguimentos de Imbituva tenham prosperidade”, comenta Celso parabenizando aos expositores e organizadores. Neste ano de 2023 o tradicional evento adota um novo nome, de Feira para Festival de Malhas. A expectativa é reunir um público de mais de 30 mil pessoas.

Foto: Assessoria de Imbituva


“O setor de malharias é o que da o nome, inclusive, ao município. Imbituva para fora é conhecida como a cidade das malhas e não é à toa, já vem de muitos anos. Esperamos que seja um evento inesquecível e tenho certeza que vai ser bem abençoado, que todos saiam felizes e que possam dar continuidade a um seguimento tão importante da nossa economia. O que os comerciantes estão fazendo, mais uma vez, é divulgar aquilo que já foi um cargo chefe de Imbituva, em um passado bem recente, temos outra atividade hoje importantes também, mas é as malharias que levam o nome de Imbituva para todo o país” finalizou o prefeito Celso.

O vice-prefeito, Zaqueu Bobato, iniciou a fala de abertura parabenizando o esforço coletivo para a realização do evento. “É o seguimento que carrega o nome de Imbituva, é emprego, é renda. Que bom! essa parceria é importante e necessária”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.