Nelson Menon recebe Título de Cidadão Honorário da Câmara de Irati

São anos de história e investimentos no município, criando raízes e formando laços

Kauana Neitzel com Assessoria Câmara de Irati

A Câmara de Vereadores de Irati foi palco de uma linda homenagem na última terça-feira (12). Com o plenário lotado de familiares e amigos, o empresário Nelson Menon recebeu, do vereador Helio de Mello, o título de Cidadão Honorário de Irati. Na mesma noite, o empresário Edison Uliana também recebeu o título.
O vereador Helio de Mello discorreu sobre a biografia do empresário Nelson Menon. “José Nelson Menon nasceu em Imbituva, no dia 16 de fevereiro de 1955, filho de agricultor/comerciante, Leontino Menon (in memoriam) e Ana Rosa Alessi Menon, 90 anos. O primeiro comércio da família em Irati foi o Bar Italiano da Rua 19. Nelson, desde muito jovem se mostrava empreendedor. Ao longo de cinco décadas enfrentou muitos desafios, mas também obteve muito sucesso em sua jornada empreendedora, conquistando perfis diversificados no ramo da culinária típica da região e diversões, sempre buscando proporcionar experiências memoráveis aos amigos e clientes, gerando empregos e contribuindo de forma significativa para o crescimento econômico da cidade. Um dos pilares principais para esse sucesso sem dúvida foi a família e a fé. Sempre buscou equilibrar sua responsabilidade empresarial sem deixar de lado o compromisso com a família visando o desenvolvimento pessoal e profissional de todos. O apoio e envolvimento ativo da família nos negócios ressalta a importância das relações familiares em seus empreendimentos, construindo uma equipe sólida, com espírito de colaboração e união. Além da família, tem como intensa inspiração, o grande arquiteto do universo que é Deus e sua fé. Passou por um período difícil com relação à sua saúde, foram 46 dias de UTI, mas com muita fé e vontade de viver, venceu”, relatou Helio elogiando a desenvoltura do homenageado como empreendedor que com coragem, liderança, determinação e capacidade, o tornou um empresário promissor e bem-sucedido.
Representando os familiares e amigos, o irmão do homenageado, ex-vereador Vilson Menon, elogiou Nelson como pessoa, profissional, pai e irmão. “Quando estava como vereador não pude fazer esta homenagem, pois não podia legislar em benefício próprio, mas hoje, felizmente, posso participar desta solenidade e agradecer de coração por você ter sido o patriarca da família, e tornado todos nós pessoas de bem. Agradeço em nome da nossa família por todos os ensinamentos”.
O empresário Nelson Menon vem colocando, ao passar dos últimos anos, que já cumpriu a missão nas empresas da família Italiano. “Somos uma família empreendedora. Aprendemos muito com os exemplos do meu pai à frente da churrascaria, ainda no prédio de madeira na Rua 19 de Dezembro na década de 70 e 80. Com a partida dele sabia que precisávamos crescer e dar destino promissor a toda numerosa família. Mas agora com a entrada de filhos e sobrinhos no processo vejo que a minha missão na empresa já está concluída. Penso que agora preciso devolver o que Irati fez por mim e pela minha família” diz Nelson.
“Quando viemos de Imbituva após o incêndio em nossa casa, fomos recebidos por Irati e aprendemos a amar essa cidade onde prosperamos nos negócios e na família. Os meninos já tocam as empresas sem a minha presença, aprenderam administrar e a passar por dificuldades também, como foi o incêndio de nosso centro de eventos em 2018.
Agora posso me doar a Irati de uma forma exclusiva. Sou um Italiano de fala alta e de mostrar meu posicionamento e o que penso. Essa é a minha forma de expressar. É minha hora de retribuir o que Irati e sua população fez por nós. Passei pela Covid como tantos passaram, estive na UTI e me recuperei. Tenho uma energia de um jovem de 25 anos, mas com a maturidade de 60, sou empresário e conheço na pele o que os empreendedores passam no dia a dia. Por outro lado, somos um grande gerador de empregos e também sei qual a importância dos empregos para a cidade. No nosso estabelecimento sempre fui conversando com um e com outro e fazendo um apanhado do que Irati precisa. Posso contribuir muito para dar a sequência correta que Irati precisa.
Muitos me perguntam se serei candidato a prefeito, isso não sei responder, porque depende de uma porção de situação, como partido apoio e muito mais. Já fui sondado por algumas siglas para que isso ocorra. Mas independente disso, meu pensamento é pôr em prática as demandas que Irati tanto tem”, completou Nelson.
“Histórias bonitas de Irati, empresários que se destacam por seus esforços. Centenas de colaboradores dependem dessas duas empresas, que são o sustento de muitas famílias. Precisamos de pessoas como vocês, são empresários que merecem os nossos aplausos, vocês são parte da história de Irati”, enfatizou o prefeito Jorge Derbli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.