Palestra “Operação Shamar” aborda tema de violência doméstica e feminicídio

Assessoria

A Prefeitura de Teixeira Soares, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Polícia Civil de Teixeira Soares promoveu, na quarta-feira (13), uma palestra voltada aos alunos da rede estadual de ensino e a população em geral com o tema de violência doméstica.


“A palestra abordou o tema de violência doméstica, e a partir disso vem tendo várias denúncias. Então a PCPR vem desenvolvendo o projeto da Operação Shamar, que desenvolve palestras sobre violência doméstica contra as mulheres e feminicídios. É importante que tanto mulheres quanto homens participem dessas palestras para entender quais os tipos de violências que ocorrem, como violência física, psicológica, familiar, financeira etc. Essa palestra serviu para que todos estejam cientes do que estão fazendo e evitem de cometer esse tipo de violência”, aponta o Secretário da Família e Desenvolvimento Social, Pitter Heinen.


A Operação Shamar tem o objetivo de promover ações de prevenção e combate à violência doméstica com palestras ministradas por investigadores e delegados da Polícia Civil. A palestra foi ministrada pelo delegado das comarcas de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro, Wesley Vinicius Gonçalves da Silva.


“Foi realizada uma palestra com o tema Violência Doméstica Familiar contra a mulher em uma operação que está sendo realizada em todo o estado do Paraná, organizada pela Polícia Civil visando conscientizar a população acerca dos meios de mecanismos de proteção da Lei Maria da Penha”, pontua o delegado Wesley Vinicius Gonçalves da Silva.


Em caso de violência doméstica a polícia pede que a população denuncie. “A Polícia Civil adverte que a população que caso esteja sofrendo violência doméstica ou saiba de alguém que esteja passando por uma situação assim denuncie a Polícia Cívil através da delegacia, ou a rede de proteção, ao CREAS, assistência social, que nós iremos tomar todas as providências para garantir a segurança dessas pessoas. Caso haja agressões ou qualquer tipo de violência será decretado uma medida protetiva, e caso descumpra essa medida o indivíduo será devidamente preso e conduzido até a delegacia da polícia”, explica o delegado.


A organização do evento contou com a colaboração da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde e com a participação dos alunos do Colégio Estadual João Negrão Júnior e Colégio Estadual do Rio d’ Areia de Cima, CRAS, CREAS, as visitadoras do Programa Criança Feliz, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, toda a Polícia Civil de Teixeira Soares, Secretaria Municipal de Assistência Social Elisangela Do Carmo Moreira Pires e o Promotor de Justiça Mateus Alves da Rocha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.