Prefeito faz entrega de novo veículo para Conselho Tutelar

Assessoria

Na quarta-feira (18), o Conselho Tutelar de Teixeira Soares recebeu um veículo 0 km com cadeirinha para uso exclusivo da instituição, vinculado à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. A entrega aconteceu na Secretaria da Família, pelo prefeito Lula Thomaz e pelo secretário da pasta, Pitter Heinen. O automóvel vai auxiliar no transporte, visitas e atribuições do órgão. 

“O Conselho Tutelar é uma ferramenta importante no trabalho em prol de proteger nossos jovens, crianças e adolescentes e eu vejo de uma forma bastante abrangente poder investir nisso, Teixeira Soares cuida das pessoas, e nós precisamos investir no Conselho Tutelar. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer as pessoas que compareceram às urnas e ajudaram a eleger os novos membros do Conselho Tutelar e garantir novos investimentos para esse órgão”, aponta o prefeito Lula Thomaz.

Com o objetivo de reforçar a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, o veículo Sedan com cadeirinha é um repasse do Governo Federal. O repasse inclui também cinco computadores, impressora, bebedouro, televisor e ar condicionado.

Foto: Assessoria

O Conselho Tutelar atua em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos, o órgão foi criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com o objetivo zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente e garantir que tenham seus direitos respeitados, garantindo o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

Eleição para Conselho Tutelar:

No primeiro domingo do mês de outubro, no dia 1º, aconteceu a eleição para os novos membros do Conselho Tutelar de Teixeira Soares, em que 13 pessoas disputaram as vagas para a gestão de 2023-2027.

Marlise Schneider, Fabiana Iora, Marize Hoffmann, Viviane Bogo e Rodrigo Lascoski são os cinco conselheiros tutelares eleitos e que atuarão no atendimento às crianças e adolescentes para garantir que todos tenham os seus direitos respeitados. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.