Prefeitos da região buscam solucionar problema da primeira consulta oncológica

Gestores e secretários de saúde estiveram com o secretário Beto Preto, que garantiu resolução o mais rápido possível

Redação e Assessoria Cis/Amcespar

Na quarta-feira (08), o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis/Amcespar), através da presidente Cleonice Schuck, marcou agenda com secretário estadual, Beto Preto, e com o apoio dos deputados Alexandre Curi e Sandro Alex, participaram de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA), em Curitiba, com pedido de extrema urgência para a solução da dificuldade da fila de espera dos mais de 100 casos de pacientes oncológicos para primeira consulta na região.
De acordo com a presidente do Cis/Amcespar, Cleonice Schuck, a reunião foi positiva e saíram com o resultado esperado. “Foi uma reunião com ampla discussão. Todos os prefeitos se mantiveram alinhados e firmes no mesmo propósito, obtendo êxito na resolução das demandas apresentadas, e a garantia da permanência dos atendimentos em oncologia na Unidade do Erasto Gaertner em Irati, proporcionando o andamento da fila de espera, e também o atendimento humanizado mais próximo dos pacientes da região da Amcespar”, destaca.
Outra reivindicação feita pelos prefeitos foi a permanência e ampliação dos serviços da Unidade do Erasto Gaertner em Irati na nova estrutura no Agnus Dei. Esta é uma luta de todos os gestores para a população regional.
Estiveram presentes na reunião a prefeita de Fernandes Pinheiro e presidente do CIS/ Amcespar, Cleonice Schuck e a secretária Municipal de saúde e representante da diretoria do COSEMS-Pr, Emanuelle de Matos; o prefeito de Irati Jorge Derbli e a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik; o prefeito Celso Kubaski (Imbituva) e a secretária municipal de Saúde, Silvana Spisila; prefeito Moacir Shinvelski (Mallet) e a secretária municipal de Saúde e presidente do CRESEMS, Lorena Soares; prefeito Luiz Everaldo Zak (Rebouças); prefeito Leandro Jasinski (Rio Azul); prefeito Marcelo Leite (Guamiranga) e a Secretária Municipal de Saúde, Glaci de Fátima dos Santos Pacheco; Vice-Prefeita Juliana Belinoski (Teixeira Soares) e o Secretário Municipal de Saúde, Amauri Klosowski; a secretária de Saúde de Inácio Martins, Sandra Aparecida Daniel; a diretora técnica e administrativa do CIS Amcespar, Angela Maria da Cruz Cardoso. Também, participaram da reunião os técnicos da SESA-Pr, o assessor da deputada federal, Leandre Dal Ponte, Flores Pilarski; e o chefe da 4ª regional de Saúde, Walter Trevisan.