Prefeitura assina ordem de serviço para asfalto no Ataíde Beraldo, em Imbituva

Obra teve investimento de 2,2 milhões com recursos federais e municipais. Assista o vídeo na matéria

Assessoria

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, e o Deputado Federal Aliel Machado assinaram a ordem de serviço que autoriza o início das obras de asfaltamento no bairro Ataíde Beraldo. A obra tem previsão de ser entregue em 5 meses. O investimento é de 2,2 milhões de reais, sendo 1 milhão de recursos obtidos por intermédio do Deputado Aliel Machado e 1 milhão e 225 mil reais da prefeitura de Imbituva.

Asfaltar os bairros de Imbituva foi um compromisso assumido por Celso Kubaski em seu plano de governo nas eleições municipais de 2020. Em menos de um ano de gestão, o prefeito já coloca esse compromisso em prática, começando pelo bairro de Ataíde Beraldo.

Aliel relata que antes mesmo de Celso iniciar o mandato, após o resultado das eleições, o atual prefeito procurou o Deputado em busca de recursos para asfaltar os bairros da cidade. “Já naquele momento, o Aliel disponibilizou o recurso de 1 milhão para que pudéssemos cumprir com o compromisso de campanha”, conta Celso.

Por conta da crise econômica provocada pela pandemia, os valores calculados inicialmente para a obra aumentaram e o governo municipal precisou buscar novos recursos para iniciar a obra. “A prefeitura com capacidade, boa gestão e responsabilidade, conseguiu dar o aporte necessário financeiramente, porque é uma obra de mais de 2 milhões de reais”, destaca o Deputado.

O prefeito também salienta que Ataíde Beraldo é o primeiro bairro que será asfaltado, mas que todos que estavam previstos no plano de governo serão atendidos até o final do mandato. “É uma obra de importância que trará mais dignidade para a população”, defende Celso.

Aliel lembra que cresceu em uma rua sem pavimentação e entende a importância que a obra terá na vida dos residentes dos bairros de Imbituva. “Eu sei o quanto a falta de asfalto é prejudicial para as pessoas, causando problemas de saúde, transtornos e perda da qualidade de vida”, expõe. O Deputado ressalta que sua gestão está preocupada em auxiliar quem mais precisa.

Segundo a construtora responsável pela obra, a previsão é que o asfalto completo no Ataíde Beraldo seja entregue em cinco meses, em maio de 2022. Celso enfatiza que os possíveis contratempos causados pela obra para a população serão compensados a longo prazo. “O desconforto é inicial, mas o conforto é para o resto da vida”, destaca.