Prefeitura e Patrulha Rural realizam rebaixamento da serra no Pousinho

Obra vai melhorar a trafegabilidade e dar visibilidades aos motoristas

Jaqueline Lopes

A Prefeitura de Rio Azul, em parceria com a Patrulha Rural, realizou o rebaixamento da serra na comunidade do Pousinho. Este é um pedido antigo da população e vai melhorar a trafegabilidade e a visibilidade dos motoristas, dando mais segurança. A estrada que liga as comunidades do Pousinho a Marumbi dos Ribeiros também recebeu a readequação e alargamento.

O trabalho foi feito quando o maquinário da Patrulha Rural estava na estrada realizando as melhorias, foi aproveitado o momento e feito esse rebaixamento. A via é de importante ligação para Inácio Martins e Irati, e vai melhorar o tráfego para as comunidades, onde passa vários caminhões e ônibus escolar.

Este era uma reivindicação antiga das comunidades agora a Prefeitura faz essa melhoria. “Estamos chegando nessa região com os trabalhos da Patrulha e aproveitamos para fazer esse rebaixamento, que é um pedido antigo, de muitos anos, da população que necessita de passar por esse trajeto. Com certeza a serra vai ficar muito boa tendo esse rebaixamento e quem agradece são aqueles que vão passar a transitar por essa estrada”, comenta o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasisnki. 

“É uma estrada que está sendo transformada, valorizando, assim, as comunidades com uma logística melhor e tráfego adequado. O investimento vale a pena, e a qualidade da readequação vai durar por muito tempo” – Prefeito Leandro Jasinski

A Patrulha Rural está no município há cerca de dois meses e é um convênio com o Governo do Estado, através do Conder/Amcespar, e, segundo o secretário de Finanças da Prefeitura de Rio Azul, Irineu Gapinski, as despesa,  logística de funcionamento, funcionários terceirizados, toda a estrutura de manutenção das máquinas, óleo diesel, peças, estrutura para os funcionários, sai do recurso livre da Prefeitura, mas é um valor investido que traz resultados.

Para o prefeito Jasinski, vale cada centavo gasto. “É uma estrada que está sendo transformada, valorizando, assim, as comunidades com uma logística melhor e tráfego adequado. O investimento vale a pena, e a qualidade da readequação vai durar por muito tempo”, afirma Leandro.

Jair Boni, vice-prefeito de Rio Azul, concorda com o prefeito sobre essas melhorias e diz que este foi mais um desafio da gestão. “É mais uma readequação dessa estrada, uma reivindicação de muito tempo de toda a população que passa por essa estrada, onde a gente teve que amansar essa subida, que era um topo muito grande. Este foi mais um desafio da nossa gestão, Leandro e Jair, e, com certeza, vai ficar show de bola para quem passa por essa estrada. Estamos aqui para trabalhar para a população”, comenta.