Projeto Horta Comunitária visa melhorar a alimentação saudável na área urbana

Esther Kremer com informações da Sec. De Agropecuária

A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), deu início, no Viveiro Municipal, à implantação do Projeto Horta Comunitária. Esse projeto tem como objetivo principal a produção de alimentos saudáveis em áreas urbanas, direcionados à população em situação de vulnerabilidade social. Com isso, busca-se fortalecer as políticas públicas relacionadas à segurança alimentar e nutricional, contando com recursos da Secretaria Estadual de Agricultura (SEAB).


O Projeto Horta Comunitária visa proporcionar aos usuários em situação de vulnerabilidade social uma complementação nas condições de alimentação, constituindo-se como uma fonte adicional de nutrição, renda e integração social. Além disso, ele cria um ambiente de aprendizado para os alunos da rede municipal de ensino.


O prefeito de Mallet, Moacir Szinvelski, comentou sobre o Projeto e sobre o objetivo da proposta. “A Horta Comunitária não apenas fortalece a segurança alimentar, mas também cria um ambiente de aprendizado e integração social. Acreditamos que essa iniciativa contribuirá para uma melhor qualidade de vida, promovendo inclusão social e desenvolvimento sustentável em Mallet. Juntos, estamos construindo um futuro mais justo e igualitário para todos”, disse.


A engenheira agrônoma do município, Maria Paulina, explica que o projeto pretende ampliar o atendimento para mais famílias. “Inicialmente, estamos atendendo quatro famílias, mas nosso objetivo é ampliar o número de beneficiários e estender esse projeto para outros bairros e distritos do município. Acreditamos que isso contribuirá para fortalecer ainda mais a segurança alimentar e nutricional da população local, bem como promover a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”.


Com a parceria entre a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento e o CRAS, a gestão está unindo esforços para garantir o sucesso e a continuidade desse projeto, que tem um impacto significativo na vida das pessoas e na comunidade como um todo. “Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam e em construir um futuro mais sustentável e igualitário para todos”, finaliza Maria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.