Provedor da Santa Casa de Irati anuncia a volta do atendimento da UTI Geral

Desde terça-feira (01), 11 leitos estão disponíveis para atendimento

Depois que a UTI Geral da Santa Casa foi bloqueada por contaminação da Covid 19, onde 15 colaboradores foram infectados, o setor passou por um processo de limpeza e desinfecção, para garantir ainda mais segurança aos funcionários e pacientes.

Durante este período, os funcionários foram tratados, alguns em isolamento social, outros foram internados, e desde a semana passada vêm retornando ao trabalho. Desta forma, a UTI já possui novamente uma equipe completa para atuar na UTI Geral.

Há alguns dias cinco leitos já haviam sido reativados, e a partir desta terça-feira (01), os 11 leitos já estão disponibilizados para a retomada do atendimento. Os colaboradores continuam com todo o protocolo de proteção, garantindo a segurança de todos.

“A partir de hoje começamos novamente com o atendimento da UTI Geral, com novas formas de cuidados, e a população já pode ficar mais tranquila. Lembrando que na UTI Covid não houve nenhuma contaminação de funcionários” – explicou o provedor Dr. Ladislao Obrzut Neto.

Assista ao vídeo cedido pelo setor de comunicação da instituição: