Prudentópolis desenvolve aplicativo de incentivo ao turismo

AppPrude já está disponível na App Store e Google Play

Redação

A Secretaria Municipal de Turismo de Prudentópolis desenvolveu o aplicativo AppPrude para dar suporte aos turistas, visitantes e moradores locais. E também para divulgar as belezas do município e os pontos turísticos. O app foi lançado na quinta-feira (2) e já pode ser baixado no Google Play (Android) e App Store (Iphone).
No programa podem ser encontradas informações sobre diversos atrativos, entre eles: as famosas cachoeiras, como a do Monumento Salto São João; entidades religiosas, como a Igreja Matriz São Josafat; atrativos culturais, como o Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka; museus, como o do Milênio. Além de outros espaços como agências de turismo, guias turísticos, hotéis e pousadas, recantos e campings, lanchonetes e restaurantes. O app exibe o horário de funcionamento, telefones e sites para contato. Também na página inicial há ícones que tratam da história da cidade, novidades e a agenda.
Cristiane Guimarães Rossetim, secretária de Turismo de Prudentópolis, conta que muitos turistas entravam em contato com ela antes de visitar a cidade e que agora, com o aplicativo, fica mais fácil de conhecer e encontrar os atrativos. “A tecnologia está na palma da mão. O uso do celular facilita muito e os materiais impressos aos poucos poderão ser substituídos. Os impressos também ficam desatualizados muito rápido e com o aplicativo as informações podem ser alteradas constantemente”, destaca. Segundo a secretária, o foco principal é passar sempre a informação rápida e correta para quem quer visitar a cidade. No app os internautas encontram dicas e informações para o feriado. Saiba o que abre no município.