Prudentópolis investe em capacitação para a geração de novos empregos

O município teve mil vagas a mais em relação ao mesmo período de 2020

Redação

A prefeitura de Prudentópolis em parceria com o SENAI e a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Assistência Social, estão executando cursos de qualificação na área Mecânica Automotiva e Revisão e Manutenção Automotiva.
Ambos os cursos contêm carga horária de 40h. As aulas tiveram início no dia 25 de outubro e tem previsão de encerramento no próximo dia 09 de novembro. Os cursos estão sendo realizados gratuitamente e ao final das aulas os estudantes receberão o diploma de conclusão.
A gestão do município tem como objetivo a geração de emprego. O prefeito Osnei Stadler tem investido em cursos de capacitação e a busca por empresas para o parque industrial. De acordo com o prefeito, Prudentópolis teve um salto na geração de emprego, foram cerca de foi 1.000 vagas a mais se comparado com o mesmo período do ano passado.

“Fica nítida a nossa recuperação na economia e na geração de empregos. Os investimentos em capacitação técnica e no novo parque industrial da cidade vão ampliar mais estes números”, finaliza Osnei.