Rio Azul agora conta com Sala do Empreendedor para abertura de MEIs

Jaqueline Lopes

 A Sala do Empreendedor de Rio Azul começou os trabalhos dia 17 de agosto e já traz resultados. Em oito dias de funcionamento, já abriu o primeiro Microempreendedor Individual (MEI) do município, e ajuda muitas pessoas que precisam e que buscam informações e orientações sobre o assunto.

De acordo com Daiane de Paula Boiani, responsável pela Sala, são realizados serviços como abertura de empresas, formalização, informações e orientações, além da impressão de guia de pagamento mensal. “O principal objetivo é fomentar a economia do município, formalizar os novos empreendedores e orientar como abrir o próprio negócio de forma legal”, disse.

O local foi criado em uma parceria com o Sebrae, que procurou a Prefeitura, apresentou o programa e a administração realizou a adesão. O município cedeu uma funcionária que auxilia quem procura a Sala.

Para o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, a sala era necessária para facilitar a abertura dos MEIs e auxiliar aqueles que têm muitas dúvidas sobre o tema.“Nós estamos muito felizes com essa Sala que, em pouco tempo, já está ajudando a nossa população. Nos foi solicitada e atendemos com prontidão, para que as pessoas possam abrir as empresas de forma fácil e com todas as informações necessárias. É mais um benefício para a nossa população”, destaca o prefeito.

Funcionamento
A Sala do Empreendedor de Rio Azul está localizada na Rua José Pissaia, nº 521, anexa a Secretaria de Assistência Social, e está aberta das 07h45 às 11h45 e 13h00 às 17h00 

A Secretaria de Assistência Social é a responsável pela Sala, pois já atua com o Posto Avançado da Agência do Trabalhador. A secretária da pasta, Ghessi Bucco, comenta que todos os serviços são gratuitos, e o local vai ajudar a economizar na abertura do MEI e também o esclarecimento de dúvidas de forma simplificada. “Hoje, o MEI pode contratar até um funcionário, então, a entrada de novas empresas gera novos empregos em Rio Azul”, comenta Ghessi.

Para ela, a Sala do Empreendedor é muito importante para o município. “Tem como missão a simplificação dos processos. Com isso, facilita o dia a dia do empresário, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Dar apoio às micro e pequenas empresas é estratégia fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do município”, ressalta.

Primeiro MEI foi aberto em oito dias no município de Rio Azul
Crédito: Reprodução Facebook/Prefeitura de Rio Azul
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.