RPS de Guamiranga promove campanha do Setembro Amarelo

Karina Ludvichak

Através da Rede de Proteção Social (RPS), Guamiranga está promovendo a campanha do Setembro Amarelo, onde foram programas diversas atividades para serem trabalhadas com a população ao longo de todo o mês. O nome da campanha deste ano é “Decida pela vida: campanha de valorização da vida” que se encerra no dia 28 de setembro.

Como primeira atividade, na sexta-feira (02), os alunos do município junto aos professores e equipe responsável pela campanha, fixaram cartazes nos comércios da cidade. E segundo a psicóloga Mariana Almeida, que está auxiliando como membro da Rede de Proteção Social, a campanha é multiprofissional e conta com a participação de professores, psicólogos, assistentes sociais, nutricionista, educador físico e mais.

PROGRAMAÇÃO

A segunda atividade ocorre nesta sexta-feira (09), com uma caminhada pela cidade, com parada no parque ambiental para a realização de atividades físicas, onde será oferecido aos participantes um lanche saudável. Nos dias 13 e 14 serão ofertadas para a população Práticas Integrativas e Complementares (PICS), e para participar é necessário o agendamento prévio.

No dia 16, às 19h, nas dependências do Centro de Treinamento de Agricultores (CTA), ocorrerá uma palestra trabalhando a temática: “Uma vida que vale a pena: reflexões pós covid”, com o palestrante Agostinho Basso. O evento é aberto a toda a população.

Também foi programado para os colégios estaduais um concurso de cartazes sobre a temática aberto a todos os alunos que desejarem participar. A premiação acontece no dia 21, e todos os cartazes serão expostos no dia 28 (dia do evento principal).

Para o dia 23, foi programada uma gincana temática, que inclui brincadeiras e reflexões sobre a campanha. A atividade será realizada junto aos alunos do ensino fundamental II, do colégio rural Professor Emílio Antoneli.

Ainda na terceira semana do mês, serão realizadas junto às escolas municipais, confecções de materiais sobre o tema da campanha, onde o assunto será trabalhado de forma lúdica, que segundo a psicóloga Mariana, o objetivo é que esse material chegue até as famílias. “Durante todo o mês serão realizadas ações com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas”, acrescenta.

O encerramento da campanha acontece no dia 28 de setembro, onde serão realizadas atividades educativas, orientações, recreação, brincadeiras, exposição dos cartazes produzidos no concurso, e também será servido lanche. O evento é aberto a toda a população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.