Secretaria de Educação faz entrega de uniformes para alunos da rede municipal

Os kits foram entregues como forma de comemoração ao Dia das Crianças

Esther Kremer

O município de Fernandes Pinheiro entregou kits escolares completos para 712 alunos da rede municipal, contemplando escolas, CMEI e APAE. A prefeita Cleonice Schuck esteve presente no evento, assim como, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, o secretário de Educação, Sergio Gomes e diretores e coordenadores das escolas e CMEI.
Os kits continham uma calça, uma camiseta, uma jaqueta, um par de tênis e dois pares de meias. No início do ano letivo, também foram distribuídos kist de materiais escolares para os alunos, incentivando a volta às aulas e também auxiliando os escolares na compra de materiais.
A prefeita do município, Cleonice Schuck, afirmou que o uso do uniforme identifica o aluno dentro e fora do ambiente escolar, além de oferecer segurança aos mesmos, traz benefícios aos pais que não precisam investir em vestimenta, podendo aplicar os recursos para outras finalidades com a família. “A distribuição do uniforme escolar faz parte do meu compromisso de campanha e mesmo que pareça algo tão simples, isto reflete a aplicação correta dos recursos, com qualidade, compromisso, dedicação e muito carinho em prol de nossos alunos” disse.
A prefeita ainda enfatizou a importância de todos os profissionais da educação serem vacinados e que a escola é um ambiente seguro, que o vírus circula em todas as partes, e cada um tomar os devidos cuidados usando máscara e higienizando as mãos.As escolas estão cumprindo todos os protocolos de biossegurança conforme determina a portaria interministerial da SESA.“O retorno com atividades presenciais aos nossos alunos trouxe muita alegria, proporciona um colorido especial e vida nova aos ambientes escolares”.
O Secretário de Educação, Sérgio Gomes, comentou que a entrega dos uniformes também marca o retorno das atividades presenciais com os alunos. “A entrega de uniformes incentiva a criança ao retorno presencial e padroniza para que não tenha distinção entre nossos educandos no ambiente escolar. Faz com que eles se sintam valorizados e bem recebidos pela equipe de ensino da rede municipal. Receber o uniforme é muito gratificante tanto para quem recebe quanto para quem faz a distribuição, sem contar os benefícios que traz para a família”, finalizou.