Secretário responde questionamentos de vereadores por cerca de 2h

Laércio Cipriano esclareceu sobre várias indagações dos parlamentares

Assessoria Câmara – Cleiton Burgath

Dando início a uma rodada de participações junto ao Legislativo Reboucense; iniciativa da atual gestão da Mesa Diretora, na terça-feira, 15 de março, participou da reunião ordinária da Câmara, o Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Serviços Rurais de Rebouças, Laércio Cipriano.

Por aproximadamente 2 horas, o secretário respondeu e esclareceu vários questionamentos feitos por todos os vereadores e vereadoras. Desde questões relativas atendimento de solicitações, via requerimentos apresentados, alguns há a vários meses, até questões orçamentárias, projetos de sua Secretaria, e questões bastante atuais, como a restrição de óleo diesel; reflexo da guerra da Rússia contra Ucrânia; diminuindo assim substancialmente os serviços prestados pela Secretaria, para que haja sobra de combustível para suprir a demanda do transporte escolar e da saúde.

Esse tipo de situação é mais uma das linhas de atuação da Câmara de Vereadores de Rebouças, que além do trabalho de campo, fiscalizatório junto às obras e serviços, visa levar os representantes dos diversos segmentos da atual gestão municipal até a Câmara, para que possam informar os edis sobre seus trabalhos. Esses esclarecimentos necessários remetem a assuntos abordados dentro do Legislativo, pois também fazem parte do contexto de questões e solicitações feitas pela própria população junto à Câmara Municipal.

O presidente da Casa, vereador Ricardo Hirt Júnior lembrou que esse também é papel do vereador questionar.  “Por consequência, o papel de cada secretário é informar-nos para que possamos levar a conhecimento da população, sobre as conquistas e as dificuldades de cada Secretaria, e dentro daquilo que compete ao legislativo, buscar auxiliar cada setor, para que os trabalhos possam fluir com maior celeridade, em benefício da população”, pontuou Ricardo.