Teixeira Soares recebe câmara fria para conservação e armazenagem de vacinas

A doação foi feita pela empresa Accenture Brasil em parceria com a Fiep

Redação

Na quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Teixeira Soares foi contemplada com uma câmara fria para auxiliar na conservação e armazenamento de doses das vacinas contra a Covid-19. O município recebeu a geladeira após solicitação feita à Campanha Essencial é Viver, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com o Movimento Unidos pela Vacina e com apoio da empresa Accenture Brasil. A geladeira comporta cerca de 430 litros e foi obtida com investimento de R$14 mil.

De acordo com o secretário de Saúde de Teixeira Soares, Amauri Klossowski, o pedido foi feito para colaborar no desenvolvimento do programa de imunização no município. “Teixeira Soares foi contemplada com uma câmara fria que vai ajudar muito nesse processo de vacinação. Agradecemos a parceria entre público e privado, que mais uma vez se mostra eficiente e essa campanha é a prova disso”, destaca o secretário.

Segundo Amauri, a doação é muito importante porque vem para reforçar a imunização no município e apoiar as equipes de saúde a manterem a conservação das vacinas. “ Esses R$14 mil investidos nessa geladeira com certeza vai ter grande serventia”, pontua.

Campanha Essencial é Viver

Conforme o site da Agência Fiep, a campanha busca mobilizar empresas e pessoas físicas para prestar socorro aos paranaenses mais impactados pela Covid-19. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar materiais utilizados por profissionais de saúde no combate ao coronavírus e equipamentos para acesso de alunos a aulas remotas, além de alimentos e agasalhos, entre outros itens.

Para o Sistema Fiep, aquilo que é verdadeiramente essencial deve unir pessoas e sobrepor todo e qualquer tipo de discussão. E nada é mais essencial do que viver, por isso, a Campanha surgiu nesse momento de extrema necessidade que é a pandemia. Desde o início, a Federação direciona recursos e conhecimento de seus profissionais para o atendimento de demandas das indústrias e da sociedade relacionadas à emergência de saúde pública e seus impactos.

Como participar

A campanha quer conectar pessoas físicas e jurídicas para arrecadar os itens necessários neste momento. De acordo com o Sistema, para as empresas serão solicitadas doações de materiais para a prevenção, apoio ao tratamento e vacinação contra a Covid-19, como álcool gel, máscaras, EPIs, oxímetros, caixas térmicas, geladeiras, jalecos e serviços de manutenção em respiradores. Assim como, itens para acesso de alunos às aulas on-line, como smartphones e chips, tablets, notebooks e computadores.

As pessoas físicas podem ajudar realizando a doação de alimentos não-perecíveis, agasalhos, calçados e cobertores. Todas as unidades do Sistema Fiep espalhadas pelo Paraná são pontos de arrecadação da campanha, e recebem os itens de segunda a sexta, das 9h às 17 h.

A empresa assegura que todos os itens arrecadados na campanha Essencial é Viver serão destinados a prefeituras, Secretarias de Saúde, APMF/APPF – Associações de Pais, Mestres e Funcionários de Escolas Públicas Municipais e Estaduais e Instituições Sociais em todo o Paraná. Mais informações estão disponíveis em sistemafiep.com.br/essencialeviver.