Três escolas do interior de Imbituva são completamente reformadas

Esther Kremer

Três escolas do interior de Imbituva serão completamente reformadas, a Escola Rural de Mato Branco de Cima, Escola Rural Municipal de Valinhos e Escola Rural de Cachoeirinha. As obras já começaram e a possível conclusão é até o final de 2022.

O valor investido em cada obra é de, aproximadamente, R$ 700 mil e as escolas vão contar com amplos espaços de sala de aula, refeitório, sala de informática e quadra esportiva iluminada. Durante a reforma, os alunos estão alojados na Escola São Miguel Arcanjo, no Mato Branco de Baixo.

Escola Rural Municipal de Cachoeirinha, em Imbituva | Foto: Zaqueu Bobato

O secretário de Educação e vice-prefeito, Zaqueu Bobato, explica que é uma questão cultural manter as escolas do interior e ofertar as mesmas condições que a da cidade. “É um motivo de muita alegria voltar na escola de Mato Branco de Cima, onde eu cursei o primário, e na condição de secretário fazer esta reforma, é um privilégio, uma forma de valorização cultural”, disse o secretário.

“Investir em educação é investir no presente e no futuro de Imbituva, não é gasto. Nossos alunos merecem o melhor” – Zaqueu Bobato

Zaqueu explica que a Prefeitura está investindo bastante em educação no município e que os alunos do interior merecem. “O aluno precisa de boas condições para estudar, são o nosso futuro e por isso que é um importante investimento”.

Bobato comenta que todas as obras estão avançadas e que serão entregues até o fim de 2022, no mês de outubro ou novembro. Após a conclusão, os investimentos para reformas vão acontecer nas escolas urbanas também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.