Motorista recebe alta após nove dias do grave acidente em São Luiz do Purunã

Esther Kremer com informações da AAHTS

O motorista Gelson Antônio Freitas da Silva, de 57 anos, recebeu alta na sexta-feira (26), após o grave engavetamento na Serra de São Luiz do Purunã. Gelson dirigia o carro da Secretaria de Saúde do município que estava envolvido no acidente. No veículo estavam cinco pessoas, apenas o motorista e a enfermeira Joelma Neves, que recebeu alta no dia 21 de agosto, sobreviveram.

O motorista estava internado na UTI do Hospital do Rocio, em Campo Largo, e foi recebido em Teixeira Soares com muita alegria. A rua, onde fica localizada a Secretaria de Saúde, foi trancada e diversas homenagens dos amigos e familiares foram feitas.

Os funcionários da Secretaria organizaram a chegada e colocaram músicas de louvor, encheram balões coloridos, cantaram, prestaram homenagens e fizeram um buzinaço para comemorar a melhora do motorista.

Em discurso, Gelson agradeceu aos amigos e familiares presentes. “Agradeço a todos que rezaram por mim e que Deus abençoe a todos. Agradeço ao secretário Amauri, ao grupo da Secretaria, ao prefeito e a todos aqui presentes. Isso aconteceu comigo, mas eu não quero que aconteça com mais ninguém por isso espero que Deus acompanhe cada motorista. Vamos agradecer pela vida, eu agradeço por estar aqui novamente, eu nasci de novo”, disse.

O motorista relatou para todos a dor e o desespero enquanto estava preso as ferragens. “Eu ouvia a Joelma (enfermeira) falando ‘Gelson não se mexa porque você está me machucando’ e quando os bombeiros chegaram, eu vi eles cortando as ferragens e falando para tirar eu e a Joelma pois os outros estavam sem vida, aquele momento foi muito difícil. Por isso agradeçam hoje por estarem vivos”, conta.

A filha de Gelson, Sabrina Eduarda, comentou sobre o momento e agradeceu a todos que ajudaram a família. “Depois de nove dias, a gente teve o retorno do meu pai que, graças a Deus, está de volta em casa com os familiares e amigos. Estamos comemorando esta segunda chance que foi dada a ele, agradeço muito toda a força que deram para nós”, disse.

ACIDENTE

No dia 17 de agosto ocorreram vários acidentes na BR-277, em São Luiz do Purunã, com várias pessoas feridas presas às ferragens e três mortes. Ao todo, foram quatro acidentes no mesmo dia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta emplacada em Curitiba seguia sentido Ponta Grossa quando deparou-se com congestionamento causado por acidente, sendo seguido pelo Renault/Sandero emplacado em Teixeira Soares (Secretaria de Saúde do Município),  quando o bitrem, emplacado em Marechal Candido Rondon, não conseguiu frear, colidindo com o veículo de Teixeira Soares  e imprensando-o contra  a carreta.

As três vítimas fatais foram identificadas como Adair Antônio dos Santos (63 anos), Carmelita Paz (80 anos) e Roseli Aparecida Rosa Borges (46 anos). As outras duas pessoas que estavam no veículo foram socorridas em estado grave e encaminhadas para o Hospital do Rocio.

Chovia no momento dos acidentes e a neblina era intensa. A pista permaneceu interditada por aproximadamente 6 horas.

(Vídeo: Assessoria de Teixiera Soares)
Sabrina Eduarda – Filha de Gelson (Vídeo: Assessoria de Teixiera Soares))
(Vídeo: Assessoria de Teixiera Soares)
(Vídeo: Assessoria de Teixiera Soares)
(Vídeo: Assessoria de Teixiera Soares)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.