Torneio de Vôlei de Praia marca retorno das atividades esportivas em Rio Azul

Competição aconteceu no domingo (20), e teve participação de nove equipes em duas modalidades. A Secretaria já tem uma programação para outros esportes no município

Jaqueline Lopes e Assessoria

O fim de semana foi movimentado em Rio Azul com a retomada das atividades esportivas realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Nesta volta, aconteceu o torneio de Vôlei de Praia como evento inaugural, no campinho de areia da Vila Gembarowski. A competição aconteceu no domingo (20), e ocorreu nas modalidades masculinas e femininas.

Ao todo, o torneio teve nove duplas, e os confrontos foram todos acirrados, principalmente no feminino, no qual as diferenças foram mínimas para a dupla Rosimeri e Sandra, as grandes vencedoras. Na final masculina, Silvano e Igor se consagraram campeões.

O Secretário de Esportes e Recreação de Rio Azul, Eli José Cabral da Silva, destaca que o intuído do torneio é fomentar todas as modalidades esportivas no município e, em breve, haverão mais competições deste formato. Este foi para a retomada de novos jogos no município, que estavam parados por causa da pandemia.

“Agradecemos a todos os competidores e envolvidos no evento, assim como a Prefeitura, através de seus representantes: prefeito Leandro Jasinski e Vice Jair Boni, por não medirem esforços para a construção do campinho, além de todo apoio em nossas competições”, disse o secretário municipal de Esporte. Em breve, as quadras de Areia no Parque da Pedreira serão adequadas para que aconteçam novas competições nesta modalidade.

RETORNO DAS ATIVIDADES

A Secretaria já tem uma programação para continuar as atividades esportivas em Rio Azul.  Já na quinta-feira (24), aconteceu o Congresso Técnico do Campeonato Abertos de Futsal Rioazulense que conta com inscrição de 12 equipes do município e da região. Até o fechamento da edição, não houve resultado. A competição não acontece desde 2019, por isso, “a expectativa é muito grande para este certamente”, comenta o secretário Eli.

Este ano também haverá o Campeonato Veteranos de Futebol de Campo. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (25), podem inscrever dois atletas com 40 anos de outro município, por equipe. No sábado (26), acontece a terceira rodada da Liga Regional de Futsal Feminino, no Ginásio de Esportes Albino Ianoski: 19h30 – Rio Azul x Guamiranga; 20h30 – Teixeira Soares x Imbituva; 21h30 – Ivai x Rebouças.

Também estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futebol Vitor de Moraes 1ª e 2ª Divisão até dia 18 de março. O secretário pede que os interessados “compareçam retirar suas fichas, estas competições são tradicionais e despertam muitas rivalidades entre as equipes. Será um campeonato de alto nível”, conclui.

CLASSIFICAÇÃO:

MASCULINO
1º Silvano e Igor
2º Alan e André	
3º Lorenzo e Giovani

FEMININA
1ª Rosimeri e Sandra
2ª Andressa e Kelly
3ª Ana Rita e Ana Luiza