Aluno recebe medalha da Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia

Com participantes de várias regiões do Brasil, a Escola Municipal Professora Vanda Hessel, de Rio Azul, foi destaque na 21ª Olímpiada Brasileira de Astronáutica e Astronomia (OBA)

Com participantes de várias regiões do Brasil, a Escola Municipal Professora Vanda Hessel, de Rio Azul, foi destaque na 21ª Olímpiada Brasileira de Astronáutica e Astronomia (OBA), através do aluno, Luis Fernando Koutton. Ele atingiu a nota 9,0 e recebeu uma medalha de bronze pelo ótimo desempenho que obteve. A entrega aconteceu no dia 7 de novembro, no dia da família na Escola.

Na oportunidade, a representante da OBA esteve presente e agradeceu a diretora Ângela Borox Patczyk, por abrir espaço para a Olímpiada e aos professores e colaboradores, que trabalharam, aplicando e corrigindo as provas, os quais receberam certificado. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Podem participar todos os alunos do ensino fundamental e médio. As provas são realizadas em quatro níveis. Na Escola de Rio Azul, participam os alunos de 3º, 4º e 5º ano. Os professores das referidas turmas trabalham conteúdos relacionados à Olimpíada, porém sem saber especificamente o que vai cair nas provas, sendo que essas provas são agendadas com antecedência pela Secretaria da OBA.

Todos os alunos que realizaram a prova ganharam certificado de participação e os alunos que atingirem notas acima de 8,74 ganham medalhas, como é o caso do aluno Luis Fernando Koutton, junto da sua professora, Célia Martins Zatti.