Alunos de Mallet realizam atividade sobre empatia e respeito

Escola Municipal Romão Paul

Os alunos da turminha do 5º A, da Escola Romão Paul, realizaram uma atividade envolvendo o tema respeito e empatia. Segundo a professora responsável Monique Potuk, a atividade reforça o cuidado com o próximo, a confiança, questões envolvendo a solidariedade e a ajuda com o próximo.

O Projeto Folha na Escola parabeniza a todos os envolvidos na atividade. A mudança começa com bons exemplos e pequenas atitudes.

RELATO DA ESCOLA

Uma das maiores limitações dos tempos modernos é a falta de empatia. Pensando nisso, a turma do 5°ano A, da Escola Municipal Romão Paul, com a professora Monique, realizaram uma dinâmica sensorial, onde todos experimentaram momentos de limitações físicas, como ausência de audição, ausência de visão, dificuldade de locomoção, ou ausência total de locomoção, super estímulos auditivos, falta dos membros superiores e inferiores.

Cada um, no seu momento em cada uma dessas situações, tinham que desempenhar tarefas do cotidiano, como andar em trajetos com obstáculos comuns, se alimentar, ou usar o banheiro (de forma simulada), ou até mesmo manter uma simples conversa, para que pudessem sentir a dificuldade em cada ação, ao mesmo tempo em que outros colegas faziam o papel de ajudante/cuidador, para também sentirem a importância da paciência, confiança, destreza e empatia em cada situação. Com isso, procuramos alimentar em cada um de nós o espírito colaborativo e o senso de amor ao próximo, independente de sua condição (física, pessoal, financeira, etc).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.