Escola de Mallet cria Passaporte da Leitura para incentivar os alunos a criar o hábito de ler

Esther Kremer e Escola Santa Terezinha

Em Mallet, os aluninhos do 4º ano da Escola Santa Terezinha receberam um presentão da escola, o Passaporte da Leitura. O projeto tem como principal objetivo criar o hábito da leitura nos alunos e neste passaporte, as crianças poderão registrar todas as suas leituras e acompanhar seu progresso ao longo do ano letivo.

O Projeto Folha na Escola parabeniza a todos os envolvidos nesta atividade. O conhecimento é algo que fica para sempre e ninguém pode nos tirar. Incentivar a leitura em uma criança é mudar o mundo cada vez mais, aos pouquinhos, e com certeza esta sementinha que está sendo plantada vai gerar bons frutos.

RELATO DA ESCOLA

Sabemos que a educação deve ir além da transmissão de conhecimentos e que a formação cidadã é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Foi por isso que adotamos a leitura como uma ferramenta para trabalhar o tema do RESPEITO com nossos alunos do 4º ano da Escola Municipal Santa Terezinha. Através de livros infantis cuidadosamente selecionados, exploramos situações em que o respeito é fundamental, como a diversidade cultural, a inclusão e o convívio em sociedade.

Também, no decorrer das aulas, foi trabalhado na disciplina de Ensino Religioso sobre a história de vida de Malala, ícone na luta pelo direito a Educação em seu país. A história de Malala é incentivo a todos aqueles que acreditam que a Educação é o caminho mais promissor ao sucesso e a emancipação humana.

Pensando no poder da leitura de teletransportar o indivíduo para outra dimensão e viajar no tempo, pensamos em uma possibilidade ainda maior de proporcionar aos educandos uma viagem mais concreta e ainda mais surpreendente.

É com imensa alegria e felicidade que venho aqui anunciar que cada aluno da turma terá seu próprio Passaporte da Leitura! Nele, poderão registrar todas as suas leituras e acompanhar seu progresso ao longo do ano letivo.

Estamos animados com essa iniciativa e esperamos que ela incentive nossos alunos a cultivar o hábito da leitura e a valorizar a importância do respeito em suas vidas.

Juntos, podemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para o mundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.