Por que a escola é um ambiente seguro?

As escolas garantem que todas as medidas de prevenção à Covid-19 estão sendo tomadas

Esther Kremer

Durante a pandemia, a maior preocupação dos pais e dos professores foi a volta às aulas. Com o ensino híbrido, os trabalhos de alfabetização são feitos via plataformas digitais como o Whatsapp, o Google Meet e Facebook.
No início da pandemia, a maioria das instituições de ensino adotou o modelo de enviar atividades da grade curricular de forma impressa, para que os alunos realizassem as tarefas em casa, junto com os familiares, e depois devolvessem aos professores. Com esse processo, houve uma grave lacuna no aprendizado e as aulas retornaram de forma presencial, não obrigatória.


A volta às aulas ainda causa dúvidas entre os pais, pois acreditam que não será um lugar seguro para os filhos, onde não serão tomadas as medidas de prevenção em relação ao coronavírus.
As escolas da região garantem que todos os cuidados necessários estão sendo tomados para evitar o contágio entre os alunos e funcionários. As medidas de prevenção são feitas antes da entrada dos alunos com álcool gel nas mãos, máscara o tempo todo e aferição de temperatura. Durante as aulas os cuidados não param, existe um distanciamento das carteiras e nada pode ser compartilhado, inclusive, canetas e papéis. No momento de ir embora, as crianças são organizadas em filas para saírem da escola, respeitando o distanciamento social.

As medidas de prevenções são feitas antes de iniciar as aulas – Foto: Escola Municipal Francisco Stroparo