Exercícios físicos na terceira idade

Não existe idade certa para praticar atividade física, existe muita força de vontade e persistência (Foto: Reprodução)

Para nos motivar precisamos colocar para si mesmo que temos a idade na nossa mente. Isso quer dizer que quanto mais feliz você está, mais jovem se sente. Porém precisamos cuidar do nosso bem estar e nisso entra o nosso templo onde vivemos, nosso próprio corpo, que precisa de muitos cuidados, além de um simples banho diário, além de uma alimentação equilibrada com todos os macronutrientes é preciso também estar ativo, que é algo essencial para se manter saudável.
Mas seria hipocrisia da nossa parte não acreditar e não aceitar as limitações que vêm de forma inevitável com o tempo. Isso realmente acontece de forma natural e gradativa, mas acredite, somos nós quem ditamos o tempo, nunca é tarde demais para começar e mudar seu estilo de vida, tendo a orientação certa de um profissional irá aumentar de forma considerável questões de força muscular e capacidade aeróbica melhorando a qualidade de vida e fazer com que realize tarefas diárias, sem sentir aquela dor nas costas e joelho, que muitos acabam tendo pelo esforço excessivo e falta de cuidado.
O segredo de ditar o tempo da sua vida, é se manter vivo e ativo de todas as formas, e a melhor delas, é a prática de atividade física. A atividade física na terceira idade ajuda na manutenção da capacidade funcional e na autonomia física. Hoje, vemos muitas pessoas de mais idade procurando as academias pelas orientações médicas, isso quer dizer para tratar e melhorar algum problema, mas para você que ainda não tem nenhum problema que tal prevenir? Diversas modalidades ótimas, como a musculação e o treinamento funcional se encaixam nestes casos para atender todos os requisitos necessários para o aluno, além do mais importante, de ser prazeroso. Durante o processo de envelhecimento nosso organismo sofre processos degenerativos, que ocorrem com maior velocidade nas pessoas sedentárias.
Como envelhecer é um processo que ocorre aos poucos, quanto mais você cuidar da saúde física e mental, menores serão as chances de ter doenças crônicas, aquelas doenças que necessitam de um acompanhamento por maior tempo, como diabetes, hipertensão, entre outras.
Viu só como a atividade física pode transformar a sua vida?
Não existe idade certa para praticar atividade física, existe muita força de vontade e persistência!

 


Veja Também